Fluminense terá série de ‘confrontos diretos’ contra candidatos ao Z4 do Brasileiro
   14 de agosto de 2019   │     0:03  │  0

Téncico Fernando Diniz pediu Nenê no Fluminense

Fernando Diniz faz contas para deixar o Fluminense longe da zona perigosa  (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

 

A situação do Fluminense passa longe de ser confortável no Campeonato Brasileiro, mas pode melhorar nas próximas rodadas. Ocupando a 16ª colocação com 22 pontos, o tricolor terá uma série de confrontos diretos contra equipes que também estão lutando contra a zona de rebaixamento antes do término do primeiro turno: enfrentará CSA, Avaí e Fortaleza.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o CSA, domingo, no Maracanã e contará com o apoio da sua torcida contra o penúltimo colocado do Brasileirão.

Situação que se repete 14 dias depois, na rodada 17, quando duelará contra o lanterna Avaí, também com mando de campo à seu favor. Serão seis pontos em jogo contra as duas últimas equipes na tabela de classificação do torneio.

Na 18ª rodada, a série é finalizada contra o Fortaleza, dia 7 de setembro, no Castelão. No melhor dos cenários, essas três vitórias poderiam fazer o Fluminense abrir 11 pontos da zona de rebaixamento — situação possível, apesar da pouca probabilidade devido a grande combinação de resultados necessária.

Vale lembrar que esses três jogos não serão em sequência: o tricolor enfrenta o Palmeiras (2º), na Arena, pela 16ª rodada, e fecha o turno contra o Corinthians (6º), no Maracanã.

Outra possibilidade de conseguir embalar na temporada está na Copa Sul-Americana, onde a equipe de Fernando Diniz tem compromisso marcados para 22/08 (no Itaquerão) e 29/08 (no Maracanã), valendo vaga na semifinal do torneio.

Blog com EXTRA