Fortaleza quebra jejum de 18 anos; Cartões preocupam o CRB
   13 de agosto de 2019   │     6:30  │  1

Edinho, ex-CSA, foi o autor do segundo gol do time cearense, em noite desastrosa para o CSA (Foto: AILTON CRUZ)

No primeiro teste sem o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza deu uma resposta positiva e voltou a vencer na Série A após três jogos. Com gols de Bruno Melo e Edinho, o Leão bateu o CSA por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, e quebrou um jejum de 18 anos sem conquistar um triunfo diante dos alagoanos.

A vitória construída no primeiro tempo, além de parar a sequência negativa, proporciona o salto de duas posições na tabela do Brasileirão. Somando três pontos fora de casa, os cearenses chegaram a 17 pontos e assumiram a 12ª colocação, no encerramento da 14ª rodada.

O CSA perdeu mais uma em Maceió, preocupa a torcida e segue na penúltima colocação.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Fortaleza já passou à frente. Falta pela direita, perto da área, e Juninho foi para cobrança. Ele bateu no primeiro poste, e Bruno Melo se antecipou aos marcadores para guardar, aos quatro minutos.

O CSA respondeu aos 16. Carlinhos passou fácil por Gabriel Dias e bateu por baixo. Felipe Alves deu rebote, mas ninguém do time alagoano apareceu para conferir. Aos 30, Apodi achou um espaço na marcação do Fortaleza e bateu cruzado. Passou perto. Aos 36, o Fortaleza aproveitou uma furada de Carlinhos na defesa para ampliar. Edinho recebeu livre na área e bateu na saída de Jordi: 2 a 0.

Segundo tempo

Com o placar favorável, o Fortaleza foi mais seguro em campo. Avançou o time e passou a trocar passes no campo do CSA, que mudou peças, promoveu a estreia de Héctor Bustamante e Euller, mas continuou com claras deficiências ofensivas.

Numa das escapadas, Euller recebeu de Alan Costa e bateu cruzado. Felipe Alves defendeu. Aos 42, a melhor chance do CSA no jogo. Bustamante cruzou da direita e Alecsandro finalizou: Felipe ainda tocou e a bola acertou o travessão. No fim, Dawhan apareceu bem na área do Fortaleza, mas cabeceou para fora.

O Fortaleza volta a jogar em casa no próximo sábado, às 17h. Recebe o Inter, pela 15ª rodada, na Arena Castelão. O CSA vai encarar o Fluminense domingo, no Maracanã. Duelo está marcado para as 16h.

CRB tem três jogadores pendurados

Os cartões amarelos são motivos de preocupação para o técnico Marcelo Chamusca no próximo domingo, contra o Vitória, no Estádio Rei Pelé. Isso porque três jogadores estão pendurados: o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Dirceu Lucas e o atacante Alisson Farias.

Quem levar o terceiro cartão amarelo neste jogo, irá desfalcar o time alagoano contra a Ponte Preta, no dia 21, no Moisés Lucarelli. Além deles, o goleiro Edson Mardden, que está lesionado, também levou dois cartões na competição.

Improvisado em alguns jogos como volante, o zagueiro Ewerton Páscoa foi punido com cartão amarelo diante do Sport (8ª rodada) e Oeste (13ª rodada). Dirceu Lucas foi advertido contra o Criciúma (11ª rodada) e o Botafogo-SP (12ª rodada). O atacante Alisson Farias, um dos destaques da equipe na Série B, recebeu advertência do árbitro diante do São Bento (6ª rodada) e do Cuiabá (14ª rodada).

Panorama

O time regatiano está na sexta colocação da Série B, com 23 pontos, um a menos em relação ao Londrina, quarto colocado. Em 15 jogos, a equipe tem sete vitórias, dois empates e seis derrotas: aproveitamento de 51,1%.

CRB e Vitória se enfrentam no próximo domingo, em Maceió. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Rei Pelé. O trio de arbitragem será paulista: Salim Fende Chavez apita, auxiliado por Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Blog com OPOVO/CE e Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.