Flamengo vence o Grêmio e diminui distância para o líder Santos
   11 de agosto de 2019   │     0:04  │  0

Sem estar 100% fisicamente, Arrascaeta não deixou uma boa impressão na derrota do Flamengo para o Bahia, na rodada anterior. Era preciso um descanso e, uma semana livre depois, mostrou aos mais de 55 mil torcedores no Maracanã o motivo de ser um dos melhores meias do Brasil quando está inteiro. Com participação direta em dois gols, o uruguaio comandou a vitória rubro-negra por 3 a 1 contra o Grêmio, na noite passada.

O resultado manteve a equipe como a única mandante com 100% de aproveitamento neste Campeonato Brasileiro — venceu todos os sete jogos — e diminuiu para cinco pontos a distância para o líder Santos, que foi derrotado pelo São Paulo na rodada.

A verdade é que, com a bola rolando, o Flamengo passou longe de ter tranquilidade contra os alternativos do Grêmio. Explorando a rápida transição ofensiva contra uma defesa lenta, a equipe de Renato Gaúcho — constantemente vaiado pela torcida rubro-negra — foi superior nos primeiros 25 minutos. Uma dessas descidas em velocidade resultou em cartão para Rafinha que, suspenso, não enfrentará o Vasco na próxima rodada.

O desafogo era Arrascaeta, que destoava com a sua qualidade. E dos pés do uruguaio veio o passe para Willian Arão — que completou 200 jogos pelo clube — abrir o placar para um Flamengo longe de ser brilhante. O Grêmio ainda empataria antes do intervalo graças ao VAR, que marcou um pênalti infantil de Pablo Marí em David Braz. Rafael Galhardo, aos 50, converteu com categoria.

Mas o futebol também premia que tem sorte e competência. Na volta para o segundo tempo, um despretensioso chute de Bruno Henrique sobrou para Arrascaeta recolocar o Flamengo à frente. Gol que foi decisivo para mudar o cenário da partida e, a partir daí, foi um duelo de um Flamengo que mais parecia do terceiro do que o Grêmio do empate.

Com a partida controlada, Everton Ribeiro aproveitou para marcar o terceiro, aos 46 minutos. Vitória merecida, que dá moral para o clássico da próxima rodada e para a Libertadores, onde enfrenta o Internacional no próximo dia 21.

Blog com Globo Esporte