Argel escala CSA sem mistérios; CRB legaliza reforço
   10 de agosto de 2019   │     9:00  │  1

Argel Fucks, técnico do CSA — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Argel Fucks escala um CSA forte na marcação e com poder ofensivo (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Sem invenções, procurando armar o melhor para o seu clube, Argel Fucks não esconde a escalação azulina para o importante jogo contra o Fortaleza, segunda próxima, às 20 horas, no Rei Pelé, mudando em alguns setores, mas, sem improvisação.

Para o duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, a equipe azulina terá novidades. Os setores de meio-campo e ataque terão mudanças. O time vai a campo com: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber, Didira e Jonatan Gómez; Ricardo Bueno e Alecsandro.

Em relação à equipe que empatou com o Vasco, em Cariacica, as mudanças são as entradas de Jean Cléber e Ricardo Bueno nos lugares de Nilton e Maranhão, respectivamente. O goleiro Jordi cumpriu suspensão e volta também no lugar de João Carlos.

O técnico do CSA falou sobre essa opção em escalar a equipe com dois centroavantes.

– A gente tem uma forma de jogar, vamos manter o que temos mantido, principalmente, após o jogo do Grêmio, com o nosso campo com dois volantes, dois meias, dois jogadores de armação… Eu acho que o entrosamento maior do Didira com o Jonatan vai aumentar nesse jogo, e a gente precisa da movimentação desses dois jogadores para que eles possam chegar na frente. Eles chutam bem de fora da área e a gente insistir com esses chutes deles de fora da área. Trabalhamos bem essa semana.

Argel também avaliou o jogo contra o Fortaleza, um velho conhecido do CSA.

– Sabemos que é um jogo duro. O trabalho do Rogério é duradouro, jogadores conhecidos, assim como tem o CSA, e acho que CSA x Fortaleza já se tornou um clássico, desde a Série C, quando vêm se encontrando. Então, é um jogo duríssimo. Eles vêm fazendo um campeonato muito seguro e precisa prevalecer o fator casa.

CRB QUALIFICA SEU MEIO DE CAMPO

Élton vem treinando no CRB — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Élton é o camisa 10 que Chamusca precisa melhorar o desempenho do Galo (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

O Regatas tem um reforço de qualidade para o duelo contra o Vitória/BA, domingo, 18 de agosto, no Rei Pelé. Após uma semana e dois dias treinando com o grupo regatiano, o meia Élton teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por ser uma transferência internacional, o jogador, ex-Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, o CRB só conseguiu registrá-lo na tarde passada.

Élton José Xavier Gomes é natural de Palmeira dos Índios, mas defenderá um clube de sua terra natal pela primeira vez na carreira. Em 2016, o jogador e o Galo da Praia tiveram um “namoro” após o meia passar um período de treinamentos no CT Ninho do Galo, mas não houve sucesso.

O alagoano é conhecido como Élton Arábia por ter disputado dez temporadas no Pais. Ele também acumula passagens por Corinthians, São Caetano, Steaua Bucuresti-ROM, Al-Rayyan-QAT, Dubai Club, Fortaleza, Al Wasl e Sport.

O meia está empolgado com o retorno ao Brasil. Ele foi revelado pelo Corinthians, chegou a jogar no Sport, mas passou quase toda a carreira no futebol árabe.

– Quero retornar ao futebol brasileiro com esse acesso com o CRB. Vou suar sangue em campo para ajudar o clube a voltar à Série A ainda nesta temporada. Temos elenco para isso e vamos nos dedicar ao máximo para que esse sonho se realize.

Blog com Globo Esporte/AL e Gazetaweb

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BROCADOR

    Sou crítico do Argel, mais desta fez ele escalou
    O time certo. Se vai ganhar não sei! mais a escalação
    é interessante sem invenção. Boa sorte ao técnico
    Argel .

Comments are closed.