Jorge Jesus aprova contratação de Balotelli
   7 de agosto de 2019   │     11:00  │  0

Resultado de imagem para B\alotelli

 

Depois do primeiro contato com Mario Balottelli, (foto acima/A Bola), na Europa, quando ouviu do atacante que gostaria de atuar no Flamengo, a diretoria aguarda um retorno para fazer a proposta oficial. Se isto acontecer, o vice de futebol Marcos Braz vai até a Itália para tentar fechar o negócio. A conversa inicial da diretoria com o jogador aconteceu antes mesmo da chegada de Jorge Jesus, mas o treinador português já deu o aval: quer Balotelli.No campo virtual, o das redes sociais, ele e Gabigol estão conectados. Um já segue o outro no Instagram. O histórico de problemas e polêmicas do italiano não são motivo de preocupação, e a diretoria acredita que pesa a favor do clube a estrutura, o pagamento em dia dos salários e as chances de títulos.

Apesar do valor ser considerado alto, internamente é sensação é de que haverá recurso disponível para mais essa contratação. O contrato de Balotelli com o Olympique de Marseille, da França, terminou no fim da última temporada.

Livre no mercado, o atacante de 28 anos desperta interesse de outros clubes ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o DC United, que se desfez de Wayne Rooney, é apontado como um concorrente. A janela de transferência das principais ligas da Europa termina no dia 31 deste mês.

A necessidade do Jorge Jesus vai ao encontro do estilo de jogo que o técnico português gosta de atuar, com dois centroavantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência. A aposta é de que seu estilo casaria bem com o de Gabigol, artilheiro do Flamengo na temporada com 22 gols em 33 jogos.

Como ‘cautela e caldo de galinha nunca ofendem’, cabe ao Flamengo, na atualidade com administração que serve de referência no Brasil, estabelecer regras no contrato de Balotelli, que tem um temperamento difícil, reconhecido pelos próprios companheiros da imprensa italiana, para não jogar no lixo tantos recursos, caso o atacante não tenha um ‘encaixe’ como deve ser, no time mais popular do Brasil.

Blog e Globo Esporte