Goleiro do CRB é destaque em Goiânia; Nilton passa bem
   7 de agosto de 2019   │     7:30  │  0

Noite histórica do CRB. Ontem, no alçapão do Atlético/GO, em Goiânia, o Regatas venceu o dono da casa por 1 x 0, gol marcado na hora certa por Willie, de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo, depois de um belo lançamento de Bryan.

O Atlético-GO martelou do início ao fim, criou inúmeras chances para marcar, mas foi o CRB que balançou as redes e saiu com a vitória. O triunfo do time alagoano na 15ª rodada da Série B representou sua entrada no G4 da Série B. Destaque para o goleiro Vinícius, protagonista com grandes defesas que pararam o ataque do time goiano.

Com o resultado em Goiânia, o CRB assume, ao menos por enquanto, a 4ª posição, agora com 23 pontos. O Atlético-GO, que poderia dormir na liderança, fica em segundo com 25, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Daqui a uma semana, na terça (13), o Dragão volta a campo para enfrentar o Oeste, no Accioly. O Galo só atua no dia 18 de agosto, quando recebe o Vitória no Rei Pelé.

A jogada que definiu o confronto saiu aos 42 da etapa final. Bryan levantou na área do Atlético-GO, o atacante Willie, que havia entrado no lugar de Alisson Farias, se antecipou e cabeceou para o fundo das redes.

O nome do jogo

O Atlético-GO dominou os dois tempos e só não marcou porque parou em Vinícius. Na etapa inicial, o goleiro defendeu finalizações de Lucas Rocha, Gilvan e até desvio de Wellington Carvalho, que quase fez contra. Após o intervalo, mais pressão do Dragão, sobretudo na reta final. No entanto, o camisa 1, que fez sua primeira partida oficial pelo CRB na temporada, brilhou ao salvar chutes de Moraes, cabeceio de André Luís e, principalmente, uma bomba de Jorginho quase à queima roupa.

OPERAÇÃO NO ROSTO DE NILTON FOI UM SUCESSO

O elenco do CSA se reapresentou na manhã de ontem em atividade realizada na AABB. A novidade foi a presença de Héctor Bustamante, que chegou em Maceió nas primeiras horas da segunda-feira. O atacante, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-20.

O técnico Argel Fucks mandou a campo os jogadores que não atuaram contra o Vasco ou entraram no decorrer da partida. Os atletas que iniciaram o jogo do último domingo fizeram apenas trabalhos físicos e deram voltas no gramado.

O CSA começou o jogo-treino com: Fabrício; Dawhan, Ronaldo Alves e Rafinha; Jean Cléber, Naldo e Euller; Héctor Bustamante, Victor Paraíba e Ricardo Bueno. O elenco foi liberado e volta aos trabalhos na manhã de hoje.

O próximo compromisso da equipe azulina é diante do Fortaleza, na próxima segunda, no Estádio Rei Pelé. O jogo está marcado para as 20h.

Por outro lado, sem perder tempo, os médicos do CSA já realizaram a cirurgia no rosto do volante Nilton.

 – Foi tudo feito como programado na manhã de ontem. A cirurgia foi feita para reconstrução para a parte perto do olho. Tudo correu bem e, graças a Deus, é só recuperar mesmo – disse Fábio Lima, o médico do CSA.

A cirurgia foi feita no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

– Ainda não sei o tempo de recuperação. O médico vai me falar nesta quarta-feira todos os detalhes do pós-operatório. Quero voltar logo, recuperado e com fome de bola – comentou Nilton.

Blog com Futebol Interior e Globo Esporte/AL