CSA complica o Vasco; Fernando Henrique desfalca o CRB
   5 de agosto de 2019   │     7:00  │  5

Jogo movimentado e pés descalibrados: CSA e Vasco ficam no 0x0 pela Série A (Foto: GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO)

O Vasco demonstrou vontade, mas a situação no Campeonato Brasileiro segue delicada. Ontem, o Cruz-Maltino não conseguiu tirar o zero do placar, no Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, pela 13ª rodada da competição. O duelo ainda contou com um apagão e ficou paralisado por 13 minutos, e erros de arbitragem.

Deste modo, o Vasco permanece na 15ª posição, com 14 pontos. O CSA, na zona de rebaixamento, chegou aos 8 somados, na 19ª colocação. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Goiás, às 19h, no domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. O Azulão, por sua vez, encara o Fortaleza, às 20h, na segunda-feira, no Rei Pelé.

O Vasco encontrou dificuldades para criar chances e foi surpreendido com a proatividade do CSA. O clube alagoano aproveitou a desatenção dos cariocas para assustar. O meia Jonatan Gómez conseguiu duas finalizações perigosas, mas parou em Fernando Miguel. Apodi e Maranhão também tiveram chances, mas sem sucesso. Os Cruz-Maltinos apresentaram muita correria e dificuldade para armar as jogadas. No fim da primeiro tempo, a equipe cresceu e criou chances, especialmente, com o jovem Talles e boa participação dos laterais.

Na volta para a etapa final, o Vasco voltou completamente diferente. Com certeza, ‘um puxão de orelha’ de Vanderlei Luxemburgo aconteceu no vestiário. Além disso, a entrada de Marcos Júnior deu outra intensidade ao time. Junto dele, a joia Talles Magno buscou a individualidade para surpreender e Yago Pikachu chegou à linha de fundo para conseguir oportunidades. Com menos de 15 minutos, foram oito finalizações, muito diferente da primeira etapa.

O time comandado por Argel Fucks apostou em alguns contra-ataques e chegou a assustar. O volante Dawhan ficou de frente para Fernando Miguel, tropeçou e tocou sutilmente na saída do goleiro. O zagueiro Henríquez tirou quase em cima da linha e evitou aquele que poderia ser o gol da partida, estabelecendo a vitória dos alagoanos. Em seguida, o estádio teve queda de energia e o duelo ficou paralisado por 13 minutos.

Com a energia de volta, os cariocas continuaram a buscar oportunidades, contudo, sem capacidade para marcar. O garoto Talles permaneceu com as jogadas junto de Pikachu e Valdívia. Mesmo com todo o esforço do setor ofensivo, o jogo terminou igualado, complicando os dois times na tabela de classificação.

Goleiro Fernando Henrique sente a coxa e desfalca o CRB contra o Atlético-GO

No terceiro jogo pelo CRB, Fernando Henrique se machucou e vai desfalcar o time, amanhã, contra o Atlético-GO. O goleiro sentiu uma dor no músculo posterior da coxa direita, no segundo tempo da partida contra o Cuiabá, no último sábado, no Rei Pelé.

– Senti no lance do gol. Fui esticar e senti a dor. Nunca senti uma dor como aquela na posterior. Nunca machuquei esse músculo – disse Fernando Henrique.

Hoje, ele vai fazer exame de imagem e vamos saber a gravidade da lesão. Independente do resultado do exame, viajamos nesta segunda, então ele não vai ter condições – comentou o fisioterapeuta do CRB, Bruno Almeida.

Contra o Atlético-GO, Vinícius Silvestre, fará sua estreia pelo CRB. A partida está marcada para as 19h15, no Estádio Antônio Accioly, pela 15ª rodada da Segundona do Brasileiro.

O torcedor espera um bom resultado em Goiânia. Contra o Cuiabá, a vitória não podia escapar de novo, mas escapou. O 1 a 0 no Rei Pelé levantou o questionamento: o que aconteceu com o quarteto ofensivo?

– O meu trabalho enquanto treinador é buscar alternativas, porque eu acho que a gente tem um grupo qualificado, que pode dar uma resposta melhor, e vamos também trabalhar esse quarteto para que eles voltem a ter um nível de atuação que fez com que todos acreditassem neles. Então, a gente tem algumas alternativas e meu trabalho é buscar melhorar essa construção e ser mais efetivo – disse Chamusca

O CRB está na oitava posição na tabela. Dos seis pontos disputados em casa, nas duas últimas rodadas, o time só conquistou um. O Galo volta campo amanhã contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, às 19h15.

Blog e Terra Esportes Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSUE

    Esse goleiro já me deixou cardíaco quando era do fluminense. Não entendo como traz esse cara que foi reserva até no ABC.

  2. Fernando

    Depois das falhas do Fernando Henrique contra OESTE e CUIBÁ o banco de reservas prá ele já tá de bom tamanho. Sorte do CRB que ele não vai jogar contra o atlético de Goiás.

  3. O correto

    ” Mais um doente no grupo e um treinador que fica olhando o passado do clube, se tivessémos uma diretoria, uma nova lista de come e dorme estaria saindo hoje,o grupo esta em crise, comissão técnica que não se dá bem com jogadores e um presidente que não faz nada, junto com um conselho.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Eraldo Pereira: não é bem assim. Seu radicalismo espanta. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

  4. Odilon Castro

    O VAR “passou a mão” no Vasco. Já no jogo CSA x Flamengo, o VAR ” passou a mão” no Azulão. Esse VAR merece ser colocado no lixo. Agindo como está, vai regulamentar a putaria no Futebol brasileiro.

Comments are closed.