Histórico Mutange será desativado; Ferrugem desfalca o CRB
   1 de agosto de 2019   │     0:05  │  1

História viva do futebol de Alagoas, o estádio do Mutange, hoje transformado em CT de excelente qualidade, será desativado nos próximos dias. Com novas edificações implantadas pela administração Rafael Tenório, o centro de treinamento está em área de risco, na chamada ‘área vermelha’, e terá que ser fechado definitivamente.

Rafael Tenório deu detalhes:

“Vamos sair do Mutange. É irreversível. O Mutange está em área de risco, área vermelha. Estivemos com o presidente do Tribunal de Justiça TJ-AL, uns 15 dias atrás, o desembargador Tutmés Airan, que é o responsável por esses processos de indenizações, de fazer um estudo de valores das áreas atingidas, e só estamos precisando agora desse documento que será fornecido pela Defesa Civil e membros da ALE, para comunicar ao clube oficialmente, para passar esse documento ao TJ-AL e o órgão nomear peritos para fazer uma avaliação da área do CT do Mutange. Mas teremos, sim, que sair daquela área”, revelou.

“E, dentro do nosso projeto de mudança, a primeira cidade que pensamos foi Rio Largo, onde já estivemos algumas vezes com o prefeito Gilberto Gonçalves, e foi oferecida ao CSA uma área para que pudéssemos construir o nosso CT e, a partir disso, é pensar grande e construir também o nosso estádio”, encerrou Rafael Tenório.

Após meses de estudos, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) concluiu que a extração de sal-gema feita pela Braskem na região provocou o problema no CT do CSA, lamentavelmente.

Com relação ao jogo contra o Vasco, o goleiro Jordi vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. João Carlos deve ocupar a posição. O técnico Argel Fucks ainda não sinalizou o time que pretende mandar a campo no domingo. O CSA não vence há seis rodadas. A única vitória do time foi contra o Goiás, no dia 27 de maio, no Rei Pelé.

CHAMUSCA ESPERA UM ATAQUE MAIS EFICIENTE CONTRA O CUIABÁ

Quando estava perto de confirmar sua presença no G4 da Série B, pois estava vencendo o Oeste/SP 2 x 1, o CRB acabou permitindo o empate, jogando imediatamente no lixo a grande chance de vitória em casa, perdendo o terceiro lugar na Série B.

Chamusca reconheceu que faltou objetividade:

– A bola estava chegando nos quatro da frente, o que a gente não conseguia é que esses quatro da frente dessem o último passe pra deixar o companheiro em condição de finalização. Hoje, no primeiro tempo, tecnicamente funcionaram abaixo do que vinham funcionando nos jogos anteriores. No segundo tempo, não, jogaram o que a gente esperava, mas a gente cometeu esse erro que foi determinante no empate – disse o treinador.

– Quando o time não tá produzindo, primeiro eu dou uma sacudida emocional e tento reorganizar a parte tática do jogo. A não ser quando o atleta não está num bom dia tecnicamente. Mas nessa sacudida o time voltou melhor, tanto que voltamos bem no segundo tempo. Então, acho que no segundo a gente fez um jogo condizente com os jogos anteriores. O que falou foi a gente ser um pouco mais malandro pra não deixar o resultado escapar – disse o treinador

O Galo tem novo duelo no sábado, dessa vez contra o Cuiabá. A partida será no Estádio Rei Pelé, o segundo jogo seguido em casa. O volante Ferrugem, com um problema muscular, deverá desfalcar o Galo neste sábado.

Textos: Arivaldo Maia, Gazetaweb e Globo Esporte/AL

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gustavo Vasconcelos

    Com a indenização compra o estádio do Corinthians Alagoano, reforma ele todo e o CSA tá fazendo um grande negócio. O que não pode é o CSA sair de Maceió, abandonar sua torcida , e virar time de interior.

Comments are closed.