Imprensa do Equador vê Flamengo favorito
   31 de julho de 2019   │     13:00  │  0

Gerson na partida entre Flamengo e Emelec

Gerson na partida entre Flamengo e Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A vantagem do Emelec é grande, mas não é sinônimo de classificação na Copa Libertadores. Pelo menos é o que pensa a imprensa equatoriana, que ainda considera o Flamengo favorito para se classificar às quartas de final na noite de hoje. EXTRA conversou com jornalistas da imprensa local para entender esse temor, que passa principalmente pela expulsão do zagueiro Leandro Vega e a difícil repetição da partida considerada “perfeita” em Guayaquil.

– Muitos catalogam a partida de ida como “perfeita” e sabem que o Flamengo, no Maracanã e com a sua torcida, será uma equipe superior e com maior segurança apesar da baixa sensível do capitão Diego. O Emelec não contará com o seu melhor zagueiro, Leandro Vega, que é uma baixa considerável – declarou Leonardo Herrera, da Radio 102.1 de Guayaquil, que também afirmou os primeiros 15 minutos serão fundamentais no Maracanã:

– No Brasil, o Flamengo será mais ofensivo nos primeiros 15 minutos. Vão ser cruciais para as duas equipes. Se o ‘Mengão’ for contudente, pode abrir os dois gols e igualar a série cedo, deixando tudo muito difícil. Se conseguir segurar, o Emelec pode fazer algo heroico no Maracanã – completou.

Ter uma partida perfeita, porém atípica em Guayaquil, também foi lembrado por Jerry Robalino, da rádio ‘La Redonda’, que lembrou que o elenco do Emelec é formado por muitos atletas jovens e a falta de experiência pode pesar para enfrentar o Flamengo diante de um Maracanã lotado.

– Flamengo segue sendo favorito. O que aconteceu no [George] Capwell foi uma noite sonhada onde tudo deu certo para os ‘Millionarios’. Efetividade ofensiva, anulou o meio-campo do Flamengo e ajudou com que a equipe não sofresse defensivamente. Estas três condições apareceram pouco em 2019 e é difícil que se repita. O Emelec também tem muita juventude e pouca experiência para lidar com a situação como a do Maracanã – conta.

Já Andrés Marriott, da ATM Guayaquil, é mais confiante em uma classificação do Emelec. Para ele, a leitura de jogo já está definida: pressão do Flamengo e contra-ataque da equipe equatoriana. Nessas condições, o Emelec pode ser superior.

– No papel, o Flamengo tem uma equipe melhor, mas a impressão que tenho é que o Emelec tem a intenção de jogar no contra-ataque como fez em Guayaquil. Estão sendo preservados alguns jogadores. No momento, o Flamengo é favorito, mas sabemos que será totalmente diferente. A imprensa equatoriana está consciente de que Emelec pode conseguir um bom resultado no Brasil – pondera.

O Flamengo precisa vencer por três gols para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, já que perdeu por 2 a 0 em Guayaquil, Equador. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Emelec marque, o rubro-negro terá que fazer quatro tentos.

Blog com EXTRA