CSA já venceu o Grêmio no Brasileirão
   26 de julho de 2019   │     12:00  │  0

Ênio Oliveira lembra golaço que marcou contra o Grêmio — Foto: GloboEsporte.com

Ênio Oliveira, habilidoso atacante, lembra o golaço que marcou contra o Grêmio, no Rei Pelé  (Foto: GloboEsporte.com)

O histórico entre CSA e Grêmio registra um jogo entre as equipes em 28 de agosto de 1975, numa quarta-feira. No Rei Pelé, o CSA recebeu o Grêmio pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. A equipe azulina venceu por 1 a 0, gol de Enio Oliveira.

Naquele ano, o Azulão terminou a primeira fase na 7ª posição do Grupo D. Na repescagem, foi o último da chave. Na classificação final, o time ficou no 35º lugar.

Sob o comando do técnico Laerte Dória, o CSA venceu o Grêmio com Rafael; Zé Preta, Rogério, Geraldo e Natal; Nei Conceição, Roberto Menezes, Torino e Soarestes; Ênio (Jorge Siri) e Ferreti (Hélio Sururu).

Autor do gol azulino, Ênio Oliveira tem guardado na memória a partida e a vitória do CSA. Gaúcho, o ex-jogador também revelou sua identidade com os dois clubes.

– Comecei a torcer pelo Grêmio desde os dois anos quando meu pai me levou ao antigo Estádio Olímpico. Vim pra cá e sempre procurei fazer o melhor com a camisa do CSA, um time que eu tenho até hoje um amor muito grande. Naquela partida, eu tinha me recuperado de uma lesão e um pouco antes fui hospitalizado. Fui tratado e fiquei curado. No jogo contra o Grêmio, eu só podia bater com perna esquerda e fui justamente com a esquerda que eu fiz o gol. Eu tinha uma facilidade para bater na bola porque eu treinava muito – lembrou.

Do outro lado, o Grêmio jogou com Picasso; Vilson, Beto Bacamarte, Ancheta e Sérgio Vieira; Osmar (Claudinho), Cacau, Neca e Tarciso; Zequinha e Nenê (Loivo). O técnico era Ênio Andrade.

Na segunda-feira, CSA e Grêmio se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 20h, no Estádio Rei Pelé.

Blog com Globo Esporte/AL