Sem marcar há 7 jogos, Junior Urso se cobra para atingir meta no Corinthians
   20 de julho de 2019   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Junior Urso, do Corinthians

 

Logo que chegou ao Corinthians, o volante Junior Urso, (foto acima/FOX Sports), disse que a sua meta seria de marcar um gol a cada três jogos. No início, ele conseguiu cumprir o objetivo, mas a dificuldade em mandar a bola para a rede na equipe alvinegra foi aos poucos deixando o jogador cada vez mais longe dessa média.

Há sete jogos sem marcar, Junior Urso tem 26 partidas pelo clube e apenas quatro gols, média de um gol a cada 6,5. Durante evento realizado no Parque São Jorge, ele disse que não esqueceu dessa promessa e que mantém a cobrança diária. “Estou bravo comigo mesmo. Por estar criando poucas chances de gol. Estou fazendo ultrapassagens, mas estou em um lugar e a bola em outro. No começo do ano a bola estava chegando mais”, disse.

A última vez que ele balançou as redes foi em maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Na época havia acabado de voltar de uma lesão muscular e estava mais perto da meta com quatro gols em 19 jogos.

Contratado em fevereiro do futebol chinês, Junior Urso ganhou rápido a vaga de titular e não deixou mais a equipe. Agora para o segundo semestre ele terá mais dois concorrentes para a posição: Matheus Jesus, que chegou junto ao Oeste, e Renê Junior, recuperado de cirurgia no joelho. O primeiro fez o gol do empate no jogo-treino contra o Juventus na última terça-feira.

“No meio-campo todos que estão no elenco podem estar jogando. Tenho que estar sempre alerta com todos. É trabalhar. Se possível fazer os gols para que tenha as oportunidades para jogar outras vezes e estar representando o Corinthians”, analisou Junior Urso.

O Corinthians ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Amanhã, às 16 horas, o time alvinegro receberá o Flamengo, em São Paulo, pela 11.ª rodada. A equipe rubro-negra vem de eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, na última quarta-feira, e está em terceiro lugar com 20 pontos, a seis do líder Palmeiras.

ESTADÃO Conteúdo