Goleiro de 17 anos morre após defender pênalti com o peito
   13 de julho de 2019   │     22:30  │  0

Ramón Ismael Coronel, de 17 anos, jogava na liga amadora na Argentina (Foto: Reprodução / Twitter)

Um jovem de 17 anos morreu durante um jogo da Liga Regional Nortista, entidade amadora de futebol, na Argentina. O goleiro Ramón Ismael Coronel, do Unión de Golondrina, sofreu um ataque cardiorrespiratório após defender uma cobrança de pênalti com o peito recebida durante a disputa de penalidades na noite passada. A tragédia aconteceu no dia 10 de julho.

O jogador comemorou a defesa, mas caiu no gramado segundos depois. Ele chegou a ser levado ao hospital da cidade de Reconquista, que fica na província de Santa Fé, mas não resistiu. Nas redes sociais, circula um vídeo da última cobrança e do momento que o atleta passa mal.

Em entrevista à agência estatal “Télam”, familiares do goleiro afirmaram que não havia ambulância no local do jogo. Ainda disseram que o menino foi levado em um carro particular para receber atendimento médico.

“A única coisa que eu posso dizer é que não entendo por que em um evento como esse não havia uma ambulância”, disse Eduardo Coronel, pai de Ramón, em entrevista ao jornal “Reconquista Hoy”.

Blog com EXTRA