Enquete: torcida aponta contratação de zagueiro como prioridade para o Flamengo
   9 de julho de 2019   │     0:03  │  0

Flamengo fez proposta e aguarda resposta de Filipe Luís após a Copa América — Foto: Miguel Schincariol/AFP

Flamengo fez proposta e aguarda resposta de Filipe Luís com o encerramento da Copa América — (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

As carências já foram identificadas, e o Flamengo corre no mercado. Com objetivos bem definidos, o Rubro-Negro busca um zagueiro canhoto, um lateral-esquerdo, um segundo volante e um atacante. E para o torcedor: qual a principal urgência no elenco de Jorge Jesus para o segundo semestre? O internauta do GloboEsporte.com elegeu um companheiro para Rodrigo Caio.

Em 24 horas, 23.881 internautas votaram em enquete que perguntava: qual posição o Flamengo precisa ter mais urgência para se reforçar no mercado? Mais da metade apontou um zagueiro: 52,37%. Não à toa, é onde a diretoria mais tem encontrado dificuldades para definir um alvo.

O mais recente deles foi o uruguaio Leandro Cabrera, de 28 anos, destaque do Getafe, mas o presidente do clube espanhol deixou claro que o trata como inegociável. O argentino Alexander Barboza, que defendeu o Defensa y Justicia na última temporada, pertencia ao River e também esteve na mira. Esta semana foi comprado pelo Independiente.

A chegada de um jogador canhoto para posição, por sua vez, é exigência de Jorge Jesus. Atualmente, o Flamengo conta com seis zagueiros no elenco: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Thuler, Rhodolfo e os jovens Rafael Santos e Matheus Dantas.

Na sequência, a torcida apontou a lateral esquerda como urgência, com 23,29%. Aí, o Flamengo tem um desejo bem definido: Filipe Luís. O lateral-esquerdo da Seleção já tem nas mãos uma oferta rubro-negra e ficou de responder após a Copa América.

O vínculo com o Atlético de Madri se encerrou no último dia 30, e a contratação do brasileiro Renan Lodi torna improvável a permanência. Filipe já deixou claro que a prioridade é seguir na Europa, mas o Flamengo aguarda uma resposta ao longo da próxima semana. Caso seja negativa, o clube não tem um plano B e a tendência é que termine a temporada com Renê e Trauco.

Já a preferência por um segundo volante (12,29%) ou um atacante (12,05%) foi equilibrada: apenas 58 votos de diferença. Para o meio-campo, a diretoria negocia com Gerson, da Roma, a pedido de Jorge Jesus, enquanto busca uma nova alternativa para o setor ofensivo após decidir não entrar em disputa com o Fluminense por Pedro.

Com Rafinha como única cara nova na janela atual, o elenco do Flamengo trabalha no Ninho do Urubu. O primeiro jogo na volta da Copa América será diante do Athletico-PR, amanhã, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Será a estreia de Jorge Jesus.

Blog com Globo Esporte