Regularizações: CRB zerou, CSA aguarda o BID
   9 de julho de 2019   │     7:00  │  0

Os dois maiores clubes de Alagoas contrataram reforços para qualificar seus times nas Séries A e B. No Regatas, faltava apenas um atleta ganhar condições de jogo. Ontem, o BID da CBF já  divulgou o nome de Willians Santana, último reforço, considerado como um jogador importante na qualificação do time alvirrubro.

No CSA, dos novos nomes anunciados, até o final da tarde de ontem, apenas Ricardo Bueno estava regularizado. Os dirigentes esperam que até sexta-feira próxima, dia da viagem para São Paulo, os demais contratados estejam devidamente regularizados.

CRB

Técnico Marcelo Chamusca poderá contar com o atacante Willians Santana contra o Guarani (FOTO: MAXWELL OLIVEIRA/CRB)

Durante o período de recesso devido a Copa América, os jogadores alvirrubros foram exigidos em treinos de dois turnos e também participaram efetivamente de outros dois jogos-treino.

Em baixa na Série B, o Regatas precisa retomar o caminho das vitórias, que foi perdido nas últimas duas rodadas antes da parada (derrotas para América-MG e Sport).

“A expectativa para essa volta na Série B é a melhor possível e queremos retornar com uma vitória sobre o Guarani. Vai ser uma partida difícil e temos que ter o máximo de atenção”, finalizou Claudinei.

Justamente contra o Bugre, pela 9ª rodada da Segundona, é que o Galo vai precisar vencer. Afinal de contas, estacionou nos 10 pontos conquistados e figura na instável 10ª colocação. A três pontos do Operário, primeira equipe que abre a zona de rebaixamento, um revés poderá deixar os alagoanos no inferno do Z4, local que a equipe figurou durante boa parte da edição na temporada anterior. Em contrapartida, uma vitória poderá fazer os donos da casa retornar a primeira parte da tabela.

Segundo informação do Supervisor Lima Verde, não existe mais nenhum jogador do Galo aguardando regularização.

CSA

Técnico Argel Fucks está regularizado para estrear oficialmente pelo CSA (FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/RCORTEZ/ASCOM)

A delegação do CSA vai deixar Alagoas na próxima sexta-feira, em voo direto para São Paulo, vivendo a expectativa de levar seus reforços contratados recentemente. Até o momento, das peças que chegaram, somente o atacante Ricardo Bueno foi regularizado e está apto para estrear pelo Azulão no próximo domingo (14), quando o clube encara o Corinthians, às 16h, em Itaquera-SP.

O primeiro a fechar contrato com o Azulão, entre os novos contratados para o segundo semestre de 2019, foi o volante Jean Kléber, que estava atuando no Marítimo-POR. Na sequência, o clube anunciou os paraguaios Julián Benitez e Rodolfo Gamarra, além do atacante Ricardo Bueno, já devidamente regularizado. Já na última semana, o zagueiro Alan Costa, o lateral-esquerdo Euller e o experiente centroavante Alecsandro também foram contratados.

São jogadores que o CSA espera normalizar suas situações na Confederação Brasileira de Futebol antes da viagem para São Paulo.

Quem também está liberado é o técnico Argel Fucks. O treinador assumiu o cargo depois que Marcelo Cabo deixou o clube, após a derrota por 3×1 para o Sport no amistoso realizado em Recife, foi regularizado na última quinta-feira (4) e vive a expectativa para que todos os reforços fiquem a sua disposição contra o Timão.

Blog e apoio da Gazetaweb