Brasil é favorito na final da Copa América/2019
   7 de julho de 2019   │     11:00  │  0

Gabriel Jesus

 

O atacante Gabriel é esperança de gols para o Brasil na tarde de hoje (Foto: Divulgação)

Agora vale título! Brasil e Peru fazem neste domingo a final da Copa América de 2019. E é claro: se por um lado a seleção de Tite apenas cumpriu a obrigação de chegar à decisão de uma competição dentro de seu país, os comandados de Ricardo Gareca já realizaram um feito, para muitos, impensável. Por isso, não há dúvidas em afirmar: trata-se de um duelo que, sim, tem um favorito e um azarão.

Brasil e Peru já se enfrentaram na fase de grupos da Copa América, e a partida terminou com goleada verde-amarela por 5 a 0. Só que, desta vez, o duelo promete ser bem mais equilibrado.

Brasil:  Alisson;​ Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton.

Peru: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Edison Flores (Gonzáles); Paolo Guerrero.

A seleção brasileira, depois de realizar sua melhor atuação no torneio justamente contra o adversário de hoje, não conseguiu mais demonstrar o mesmo futebol – mesmo diante da Argentina, sofreu em alguns momentos. Os peruanos, em compensação, seguraram o Uruguai e realizaram uma grande apresentação diante do Chile.

O Brasil perder esta decisão seria quase que novo Maracanaço. Afinal, a equipe jamais deixou de ser campeã da Copa América quando sediou o torneio. Por isso, jogando bem ou jogando mal, é impossível pensar em zebra. A seleção de Tite tem tudo para ser campeã. E sem sofrer muito.

Blog com 90MiN