Marquinhos se recupera da diarreia e vômito para jogar final da Copa América
   6 de julho de 2019   │     0:04  │  0

Marquinhos, zagueiro da seleção brasileira

Marquinhos, zagueiro da seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Substituído durante o jogo contra a Argentina, o zagueiro Marquinhos disse que não tem mais qualquer problema físico e está pronto para entrar em campo pela seleção brasileira contra o Peru, na final da Copa América, domingo. O jogador deixou campo durante o segundo tempo e foi substituído por Miranda. No diagnóstico, nenhum problema muscular, e sim uma disenteria.

– Já estou bem. Saúde é importante para um jogador. No dia do jogo, peguei uma virose. Passei o dia com diarreia, vomitando. Consegui jogar um pouco, mas a hora que apertou a situação, com o esforço, acabou piorando. No pós-jogo, tive febre, fui para enfermaria do estádio. Tomei soro na veia, mas já estou melhor – disse o zagueiro, comentando ainda como foi marcar Messi debilitado fisicamente:

– Não foi fácil. Ele estava numa noite inspirada. Fez um grande jogo, mas a seleção conseguiu anular os ataques. Quando não conseguimos, tivemos alguns lances de sorte, o Alisson pegou algumas bolas.

Ao lado de Thiago Silva, Marquinhos é um dos pilares defensivos do Brasil na competição, sendo importante para que a seleção não tenha sofrido gols na Copa América após cinco partidas.

A final entre Brasil e Peru será neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A seleção brasileira não levanta um título da Copa América há 12 anos.

Blog com EXTRA