Fluminense desiste de vender Pedro ao Flamengo
   1 de julho de 2019   │     17:00  │  0

Pedro, atacante do Fluminense, esteve na mira do Flamengo e disposto a ouvir o que o rubro-negro tinha a oferecer. Mas ciente do novo avanço do rival, o Tricolor bateu o pé pelo valor total da multa (50 milhões de euros) e, antes mesmo que a segunda proposta chegasse, disse ao Fla que não aceitaria.

O atacante desejava se inteirar sobre o que está acontecendo e já comunicou oficialmente ao Fluminense. Porém, nada além disso: em conversa com pessoas ligadas ao clube, ele não chegou a se decidir sobre o desejo da transferência, mas, sim, sobre querer ver os valores e condições para ver se quer se transferir ou não.

Pedro ficou ciente do interesse do Flamengo e sinalizou ao Fluminense que desejava ouvir o projeto. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Globoesporte.com’ e confirmada pelo EXTRA, que apurou que a ideia era impedir uma possível acusação de aliciamento por parte do rubro-negro.

Porém, a negociação não envolvia apenas dinheiro. À medida de comparação, o Fluminense aceitou a proposta de 18 milhões de euros por 100% dos direitos enviada pelo Real Madrid (ESP), em 2018.

O Tricolor ficaria com 9 milhões de euros na ocasião. A proposta do Flamengo seria mais vantajosa, já que o Flu receberia 3 milhões de euros a mais, mas a rivalidade pesou e o presidente Mário Bittencourt encerrou as conversas.

Apesar disso, Pedro, com certeza, não vai ficar no Fluminense.

Blog com EXTRA