Tite crava Allan titular e confirma time na coletiva
   27 de junho de 2019   │     15:00  │  0

Allan entrou no segundo tempo da partida contra o Peru

Allan entrou no segundo tempo da partida contra o Peru (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Tite vai mexer na escalação do Brasil contra o Paraguai, logo mais, pelas quartas de final da Copa América, mas não como se imaginava anteriormente. Ontem, no último treino antes da partida, o treinador da seleção brasileira usou Allan entre os titulares na vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos.

Fernandinho, que era o favorito para substituir o volante do Real Madrid, iniciou a atividade entre os reservas enquanto que os titulares realizavam trabalho tático. Na coletiva, Tite explicou que Fernandinho não está com condições físicas ideais para iniciar a partida.

– Fernandinho está fora. Não tem condições – disse o treinador.

O volante sofreu pancada no joelho direito ainda no jogo contra a Venezuela. Fernandinho ficou fora da partida contra o Peru, mas os trabalhos durante a semana indicavam que o jogador do Manchester City teria condições de atuar. Nesta quarta-feira, porém, veio a decisão de Tite.

Com isso, o Brasil vai jogar na noite de hoje com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Allan, Arhtur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton.

Tite ainda explicou que função tática espera de Allan. Segundo ele, o jogador tem condição de atuar como primeiro volante graças à sua experiência no Napoli.

– Allan, com Carlo Ancelotti, joga em uma linha de volantes. Será o Allan do Maurizio Sarri (atual técnico da Juventus), como primeiro volante, não o do Ancelotti.

No coletivo da tarde passada o treinador da seleção brasileira contou com todos os jogadores no gramado. Cássio, que estava dores no quadril, voltou a treinar com bola. Ainda assim, fez trabalho diferenciado dos outros jogadores da posição.

Brasil e Paraguai jogam na Arena do Grêmio às 21h30. Quem passar pegará o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela.