CSA contrata Ricardo Bueno; CRB sem novidades
   27 de junho de 2019   │     0:05  │  0

Ricardo Bueno fez 10 gols pelo Ceará neste ano — Foto: Kid Júnior

O atacante Ricardo Bueno fez 10 gols defendendo o Ceará nesta temporada (Foto: Kid Júnior)

Ricardo Bueno vai comandar o ataque do CSA no Brasileirão. Ontem, a diretoria confirmou a contratação do centroavante, que tem 31 anos e estava no Ceará.

– Ricardo Bueno está chegando hoje e vai se apresentar amanhã (quinta) – revelou Raimundo Tavares, chefe do departamento de futebol do CSA.

Bueno chamou atenção no Oeste em 2010, sendo o artilheiro do Paulistão, com 16 gols. Depois, se transferiu para o Atlético-MG e passou ainda pelo Palmeiras.

O centroavante chegou ao Ceará no ano passado. Nesta temporada, fez 23 partidas pelo Vozão e marcou dez gols. Dois deles no próprio CSA, na primeira rodada do Brasileirão.

Depois, ele perdeu espaço e acertou a rescisão de contrato na tarde de terça. Bueno foi contratado para ser o homem de referência do CSA, que marcou apenas três gols no Brasileiro e tem o pior ataque da competição até agora.

Na parada da Copa América, a direção foi ao mercado para dar opções ofensivas ao técnico Marcelo Cabo.

Por outro lado, o meia Cristian “Chaco” Maidana não faz mais parte dos planos do CSA. Na tarde passada o dirigente Raimundo Tavares informou ao repórter Warner Oliveira, da Rádio 98.3, nova emissora da Org. Arnon de Mello, que o atleta chegou a um entendimento com a diretoria e foi liberado.

Maidana jogou apenas 25 minutos pelo CSA. Anunciado em março, ele atuou contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão, se machucou e, quando voltou a treinar, foi dispensado pela diretoria.

GALO TRABALHA COM CAUTELA PARA PARA DEFINIR REFORÇOS

Apesar da necessidade de trazer mais reforços, não há previsão de o CRB fazer novas contratações nesta semana. As prioridades são um atacante e um volante, mas o clube vem enfrentando grandes dificuldades, principalmente de ordem financeira, para acertar com esses jogadores, segundo tem alegado a diretoria.

Um dos atacantes mais comentados na semana passada, Júnior Viçosa está fora dos planos. O jogador, que já tem salário de R$ 90 mil no América Minieiro, onde é reserva, fez uma proposta muito acima das condições do Galo para voltar a Alagoas. Para fontes ligadas à diretoria, Viçosa demonstrou não ter interesse em acertar com o CRB.

Outro nome que chegou a ser ventilado nos bastidores da agremiação foi o de Caio Dantas, que está no Cuiabá, mas o vice-presidente de futebol, Thiago Paes, disse não haver interesse nesse atacante.

O clube alvirrubro também se movimenta para contratar mais um goleiro. Dois chegaram a ser oferecidos por empresários: Bruno Grassi e Lucas Frigeri, este último com passagem pelo CSA na campanha da Série B de 2018. Mas as propostas também foram altas, desestimulando o Galo a seguir com as negociações, segundo a diretoria.

O CRB precisa fazer contratações pontuais, que se encaixem em sua  política financeira e atendam às necessidades do elenco comandado pelo técnico Marcelo Chamusca. Por isto, depois da vinda dos últimos reforços, que, por sinal, em sua maioria têm correspondido à expectativa, mostrando um bom futebol em campo, vai continuar agindo com cautela nas negociações para fechamento do plantel com vistas à sequência da Série do Brasileirão.

Blog com Globo Esporte e Gazetaweb