Arthur sonha com primeiro gol pela seleção
   27 de junho de 2019   │     19:00  │  0

Arthur afirmou que divide a responsabilidade de criar com o grupoArthur afirmou que divide a responsabilidade de criar com o grupo (Foto: Lucas Figueiredo / cbf.com.br)

Arthur voltará a jogar na Arena do Grêmio dentro de instantes, na partida entre Brasil e Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. Foi no estádio que o volante se destacou no futebol. Titular da equipe de Tite, ele ainda não marcou pela seleção. Marcar o primeiro dele na casa gremista seria o cenário ideal.

O jogador do Barcelona admite que precisa finalizar mais e melhor. A cobrança interna tem sido grande para isso.

– Seria perfeito fazer meu primeiro gol pela seleção na Arena. Sei que não é minha principal função, mas o pessoal pega no meu pé, pede para que eu acerte a casinha. É no tom de brincadeira, mas é uma cobrança que eu tenho. Se acontecer amanhã, seria inesquecível.

Hoje, Arthur é protagonista, tanto que é até agora o jogador que mais sofreu faltas na Copa América, mais até que Messi, da Argentina. Para ele, as faltas, contanto que sejam leais, são do jogo. Mas tanta perseguição dos marcadores surpreende.

– Fiquei sabendo disso, foi uma surpresa para mim. Contanto que não haja violência, é natural.

Neste retorno à Arena do Grêmio, se vê um jogador mais pronto do que aquele que deixou Porto Alegre rumo ao Barcelona.

– Estou mais maduro, calejado. O jogador de futebol tem de procurar sempre evoluir. Tento ter mais bagagem, com a Champions League que joguei – lembrou.

Blog com EXTRA