Veja quem pode ser o novo adversário do Brasil
   24 de junho de 2019   │     15:00  │  0

Com a goleada de 5 a 0 no Peru, a Seleção garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Resta, agora, aguardar o adversário das quartas de final da Copa América, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A definição sai ao fim da rodada do Grupo C, nesta segunda. São quatro possibilidades. O regulamento da competição permite que os dois melhores terceiros colocados avancem de fase. São quatro adversários possíveis: Equador, Japão, Paraguai e Uruguai. A Argentina, que bateu o Catar por 2 a 0, pode enfrentar o Brasil na semifinal.

EQUADOR: basta uma vitória simples contra o Japão, no Mineirão, para garantir o 3º lugar do grupo e encarar o Brasil nas quartas.

JAPÃO: basta uma vitória simples contra o Equador para garantir o 3º lugar do grupo e encarar o Brasil nas quartas.

PARAGUAI: em caso de empate entre Equador e Japão na segunda, o Paraguai, que perdeu para a Colômbia, encontra a Seleção nas quartas pelo saldo de gols.

URUGUAI: o cenário é muito improvável, porém, possível. O Uruguai só enfrenta o Brasil nas quartas em caso de derrota para o Chile e vitória do Japão, que tem que tirar uma diferença de oito gols de saldo.

Blog com GloboEsporte