CRB termina semana de treinos; CSA regulariza Jonathan Gómez
   7 de junho de 2019   │     7:15  │  0

Sem contar com Claudinei, seu principal volante, o CRB define hoje o time que vai jogar amanhã com o América/MG, às 20h30, no Rei Pelé. Ontem, no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, aconteceu o penúltimo trabalho antes do duelo com os mineiros.

O atacante Léo Ceará sentiu um desconforto na panturrilha, foi poupado do treino de ontem e está em observação.

Médico do Galo, Orlando Baía disse ao GloboEsporte.com, no entanto, que o centroavante não preocupa para a próxima partida.

– Se o jogador continuar como está, pode ser relacionado para o jogo sem problemas- comentou Orlando.

Marcelo Chamusca chamou a atenção dos seus jogadores para a qualidade do América/MG, um time que tem bons jogadores e é realmente uma qualificada, apesar da posição atual na tabela de classificação. O CRB vai ter que jogar com o desempenho dos últimos jogos para pontuar neste sábado.

Para o duelo com os mineiros, o Galo tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Igor, Dirceu Lucas, que se recupera de lesão e dificilmente será relacionado para a partida, Ferrugem e Edson Mardden. Quem receber o terceiro amarelo vai desfalcar o CRB contra o Sport, no dia 11, na Ilha do Retiro.

O trabalho desta sexta será realizado com portões fechados. Caso Léo cearaá seja vetado, as opções de Chamusca são William Barbio, Mailson e Willie. Nesse cenário, o técnico teria que montar a equipe com um falso 9.

Assim, a provável formação tem: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva, Ferrugem e Bryan; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Léo Ceará.

Com 10 pontos, o CRB está na quinta colocação da Série B. Uma vitória na próxima rodada deve colocar o time no G-4 do Brasileiro, o que aumenta a responsabilidade para o duelo.

CSA já pode escalar o argentino Jonathan Gómez

O CSA recebeu ontem a informação por parte da CBF dando conta da regularização do meia argentino Jonathan Gómez. Seu nome já está no BID, portanto, habilitado para enfrentar o Botafogo no próximo domingo.

Agora depende apenas do treinador Marcelo Cabo. Como o ataque não funcionou na derrota para o Atlético/MG, com certeza haverá modificações no setor.

A ambiente no Mutange é de otimismo e confiança numa grande vitória diante do Fogão.

A diretoria do CSA solicitou, sem sucesso, ao Flamengo, a liberação do meio-campista Matheus Sávio para o duelo com o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (12), no jogo válido pela nona rodada da Série A.

Quando acertou o empréstimo do jogador o Flamengo estipulou uma multa em caso de escalação do atleta contra o time carioca. Raimundo Tavares fez contato ontem e o recebeu a informação que Matheus Sávio não poderá atuar.

Está definido pelo clube azulino uma folga de 8 dias após o jogo de Brasília, com liberação de todos os jogadores, aproveitando a paralisação em função da Copa América. Com os treinamentos fechados no CT do Mutange não existe nenhuma indicação da alteração que Marcelo Cabo deverá fazer no ataque do CSA. Hoje e amanhã tem treinamentos, seguidos do regime de concentração.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL