Mesmo com derrota, Luxemburgo vê melhora no Vasco e lamenta ambiente político: “Traz prejuízo”
   4 de junho de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Luxemburgo, técnico do Vasco

 

Não foi diante do Botafogo que o Vasco conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 manteve a equipe com apenas três pontos e na última colocação. Mesmo assim o experiente Vanderlei Luxemburgo, (foto acima/GloboEsporte), acha que o time já apresentou uma evolução tática.

– Não adianta nós transferirmos para outro lugar. Só a gente pode sair dessa situação. Pegar o contexto do jogo e ver. Vi um Vasco bem postado, posicionado… O Botafogo colocou para dentro com um erro de marcação. Aconteceram coisas boas. Trabalhar com a derrota é ruim. Nós evoluímos como equipe.

Questionado se os problemas de salários atrasados e o ambiente político conturbado do Vasco estão atrapalhando no rendimento do time, Luxemburgo foi claro:

– A parte política está latente faz tempo. Única coisa que eu conversei com presidente é que ninguém gosta de trabalhar sem receber. Eles precisam entender o que tem que ser feito para se cobrar. Fizemos um planejamento para o Maxi, tudo profissionalmente e por onde ele foi? Para a justiça por que tinha um buraco. Qualquer clube tem que buscar recursos para pagar em dia. Não sei como se busca, mas tem maneiras… Traz uma instabilidade. O presidente conversa e está em busca de resolver isso. A parte do salário me incomoda. – disse ele, que completou:

– Se eu falar que o ambiente (político) desse jeito não atrapalha, vou estar mentindo. Traz prejuízo, mas não tenho que me envolver. É um problema do Vasco. Tenho que tirar os jogadores desses problemas, mas é difícil. Fica um ambiente carregado. Temos que ser realistas.

Na próxima sexta, dia 07/06, em São Januário, o Vasco vai enfrentar o Internacional/RS, às 20h30. Será outro adversário de nível que o time comandando por Wanderlei Luxemburgo tentará superar.

Blog e GloboEsporte