CSA pronto para pontuar em Minas; Domingo de folga no CRB
   2 de junho de 2019   │     0:05  │  0

O CSA chegou em Belo Horizonte respeitando o Atlético mas com determinação para tentar pontuar no jogo da noite de hoje no estádio Independência, às 19 horas. O técnico Marcelo Cabo motivou o plantel, mostrou em longas conversas que o time azulino tem chances de surpreender o Galo de Minas, e pediu coragem acima de tudo aos seus jogadores para o importante duelo.

Por outro lado, Rodrigo Santos, técnico do Atlético/MG, diz que é preciso muito cuidado com os alagoanos: “Favoritismo sim, mas ‘oba-oba’ não temos. CSA é adversário duro, empatou com Palmeiras e Santos. Sabemos da proposta deles fora de casa.” E disse mais: “Temos que buscar nosso resultado, sim. Mas jogo fácil, goleada, não vamos ter. E nem vamos entrar com salto alto, não. Vamos entrar bem, feliz de a tabela poder ajudar, mas temos que fazer nosso dever de casa aqui. Um jogo sério, perigoso”.

Cabo já deixou Maceió com o CSA definido. Ontem, com portões fechados, os jogadores azulinos trabalharam na Toca da Raposa, fazendo uma leve atividade. O CSA vai entrar em campo com: Jordi; Apodi, Luciano Cástan, Gerson e Carlinhos; Dawhan, Naldo, Didira e Matheus Sávio; Maranhão e Patrick Fabiano.

No Galo de Minas um desfalque importante será Ricardo Oliveira. Ele não treinou nos últimos dias, desde que sofreu uma queda que machucou seu ombro esquerdo, e será substituído por Alerrandro, joia da base. O time também está definido: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Cazares, Elias, Luan e Chará; Alerrandro.

O árbitro Diego Pombo Lopez, da Bahia, será o responsável por comandar o jogo entre Atlético-MG e CSA, logo mais às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Brasileiro da Série A.

Diego Pombo terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). Já o quarto árbitro será Wanderson Alves de Sousa (MG).

CRB TEM REAPRESENTAÇÃO MARCADA PARA AMANHÃ

A delegação do CRB retornou na tarde de ontem de Sorocaba/SP, depois de vencer o São Bento por 2 x 1, enfrentando chuva e forte vento no estádio Walter Ribeiro. A vitória colocou o Galo de Alagoas no G4, posição que não pode sustentar na sequência da 6ª rodada. Apesar disso está em boa colocação, ocupando a 5ª posição. Dependendo do resultado da última partida que vai acontecer amanhã, entre América/MG e Coritiba, poderá cair para o 6º lugar, o que ainda representará uma colocação de destaque na tabela da Série B.

Hoje os jogadores não trabalham. Ganharam merecida folga com reapresentação amanhã pela manhã no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Nenhum jogador está suspenso pelo cartão amarelo, portanto, habilitados para o próximo jogo. Marcelo Chamusca espera contar com a liberação do volante Claudinei, ainda em fase de recuperação no Departamento Médico e com boas chances de ser liberado para os treinos desta semana.

Com relação ao goleiro Mardden que recebeu proposta da Chapecoense, o CRB está tranquilo. Quer continuar com o profissional, mas, se o clube catarinense pagar a multa de contrato, ele será liberado. Problema é que a ‘Chape’ mandou Mardden se virar com relação ao valor da multa que chega aos 150 mil reais. Disse que ele mesmo resolvesse esse problema o que não é possível para o profissional. Neste caso, a manifestação da Chapecoense configurou ‘um interesse pela metade’.

O próximo jogo do CRB na Série B será contra o América de Minas Gerais, sábado próximo, dia 08 de junho, às  20 horas e 30 minutos, no Rei Pelé.

Textos: Arivaldo Maia com apoio do GloboEsporte

 

 

 

 

Texto: Arivaldo Maia com apoio do GloboEsporte