Aplaudido, Abel Braga se despede dos jogadores e deixa o Flamengo oficialmente
   30 de maio de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Abel Braga, do Fla

De forma oficial, Abel Braga, (foto acima/Gazeta Press), não é mais técnico do Flamengo. O técnico pediu demissão na manhã passada em conversa com a cúpula do clube por telefone. No entanto, sua saída foi tratada como oficial apenas depois de uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e os jogadores no Ninho do Urubu, à tarde, no horário do treinamento.

Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

O Flamengo ainda disputará quatro jogos antes da pausa para a Copa América – incluindo uma decisão contra o Corinthians, pela Copa do Brasil – e, até lá, será comandado pelo interino Marcello Sales, que atuava como auxiliar técnico fixo do clube. A ideia de Rodolfo Landim é esperar a pausa no calendário para contratar um novo treinador, tendo tempo livre até o segundo semestre.

– Marcelo Salles vai seguir até a Copa América, quando faremos uma avaliação do que vai fazer.Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Mas após a parada vamos reavaliar e provavelmente trazendo outro técnico – comentou.

Blog com GloboEsporte e Lance