Abel Braga pede demissão e não é mais técnico do Flamengo
   29 de maio de 2019   │     16:45  │  0

-

 

O técnico Abel Braga, (foto acima/Agência O Globo), se reuniu com a diretoria do Flamengo e pediu demissão do cargo na tarde desta quarta-feira. O contato foi com o presidente Rodolfo Landim, que conversou antes com o vice de futebol Marcos Braz.

O treinador foi ao Ninho do Urubu se despedir dos jogadores e da comissão técnica. Foi aplaudido por todos os jogadores na sua despedida.

Abel pediu demissão na manhã desta quarta-feira em conversa com a cúpula do clube por telefone. No entanto, sua saída foi tratada como oficial apenas depois de uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e os jogadores no Ninho do Urubu, à tarde, no horário do treinamento.

O português Jorge Jesus é o preferido da diretoria para substituí-lo. O clube já iniciou contatos com o treinador durante passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa e há confiança a respeito de um acerto. Três vezes campeão português, cinco da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal pelo Benfica, ele foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Blog com GloboEsporte