Torcida comemora 1ª vitória do CSA; CRB viaja amanhã
   28 de maio de 2019   │     9:30  │  3

O CSA enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, no encerramento da sexta rodada, o time alagoano derrotou o Goiás pelo placar de 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, e quebrou uma série de cinco tropeços consecutivos. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Maranhão.

O jogo aconteceu em uma noite especial para arbitragem. Após um hiato de 14 anos, uma mulher apitou uma partida oficial de Campeonato Brasileiro. A responsável por conduzir o duelo foi Edina Alves Batista, que atuou de forma tranquila e muito precisa, tendo anulado corretamente um gol da equipe da casa, marcado por Patrick Fabiano. Ela estará na Copa do Mundo de futebol feminino.

Apesar da vitória, o CSA não deixou a zona de rebaixamento. O time alagoano soma seis pontos, na 17ª posição. O Goiás, por sua vez, acabou caindo três posições na tabela. A equipe esmeraldina terminou na nona posição, com nove.

O JOGO
Jordi foi o principal nome do CSA no primeiro tempo. O goleiro foi logo fazendo grande defesa aos cinco minutos. Ele saiu nos pés de Kayke e ficou com a bola. Na sequência, fez um novo milagre, desta vez, na tentativa de Barcia. Um tiro à queima-roupa do atacante, defendido com os pés.

A equipe esmeraldina continuou criando uma chance atrás da outra. Em cruzamento de Kayke, Carlinhos afastou o perigo com o peito. Michael estava em posição para marcar. A resposta veio com o próprio lateral. Ele arriscou um chute cruzado, que acabou atravessando toda a área.

Antes do apito final, Leandro Barcia recebeu de Kayke e voltou a ficar cara a cara com Jordi. O atacante chutou, mas o goleiro fez mais uma grande defesa para assegurar o 0 a 0 no marcador. Vale destacar que o CSA jogou sem temer o adversário e também teve em Didira um destaque especial.

VENCEU!
O time alagoano voltou bem melhor no segundo tempo e foi com tudo para cima do Goiás. Aos cinco minutos, Patrick Fabiano chegou a marcar, mas Edina Alves Batista assinalou impedimento e anulou corretamente o lance. O jogo continuou com o CSA pressionando.

A tática acabou dando resultado aos 16 minutos. Patrick Fabiano deixou Maranhão de frente para Tadeu. O meia tirou do goleiro para abrir o marcador no Rei Pelé. A resposta veio com Bacia, que mais uma vez parou em Jordi.

Nos minutos finais, o CSA tomou conta do jogo e não deixou a vitória sair de suas mãos. O time alagoano ainda por pouco não fez o segundo. Patrick Fabiano aproveitou um erro da defesa do Goiás e chutou à queima-roupa para defesa de Tadeu, que voltou a brilhar ao pegar um chute de Carlinhos. No entanto, não impediu a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CSA visita o Atlético Mineiro no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). O Goiás pega o Corinthians, ainda sem data e horário definidos pela CBF.

Didira ‘arrebentou’ na vitória do CSA sobre o Goiás, iniciando a jogada do gol de Maranhão (Foto: AILTON CRUZ)

CRB MUDA ESQUEMA DA VIAGEM PARA SÃO PAULO

Depois do empate com o Vila Nova, no Rei Pelé, o CRB já concentra atenção no próximo adversário: o São Bento. A partida vai ser na sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, às 20h30 (de Brasília). Com a antecipação do jogo, que antes estava marcado para o sábado, o clube precisou alterar a logística de viagem.

– O jogo foi mudado de última hora e nós tínhamos todo o planejamento traçado. Por causa dessa mudança tivemos que alterar a nossa programação – explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

O Galo viaja para São Paulo na quarta-feira, o embarque está previsto para o início da tarde. O time faz conexão no Rio de Janeiro e de São Paulo segue de ônibus para Sorocaba. A partida é válida pela sexta rodada da Série B.

– Sempre que a gente vai jogar em São Paulo é voo direto, dessa vez vamos ter que fazer conexão no Galeão. Ainda tem a viagem de ônibus, vamos chegar lá às 23h. Vai ser uma viagem muito desgastante, não tinha como ir na véspera – completa.

O CRB folgou no domingo e se reapresentou no Ninho do Galo na tarde passada. Hoje, com portões fechados, tem treinamento no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. O empate com o Vila deixou a equipe na nova colocação na tabela, com sete pontos.

Blog, Futebol Interior e GloboEsporte/AL

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Pense no time ruim é esse Goiás, time fraco, era pra ter levado um 5 gols, saír de maceio goleado pelos gols que o CSA . Alias, nos últimos dois jogos CSA E GOIÁS o CSA ganhou os dois , na série B 2018 e agora na serie A . Timeco fraco e limitado o GOIÁS.

  2. Junior

    O CSA foi o único time que o palmeiras não venceu, o Santos também nos venceu, empostou com o avai fora de casa, e ganhou do fraco e limitado Goiás. A tendência é melhorar mais ainda.

  3. Dilson Fidelis Torres

    Bom dia Jornalista é muita cara de pau deste tecnico do CSA vem dizer que ouviu muita coisa antes do jogo sera que ele acha que foi grande coisa o que fez este timeco que estão tentando fazer por que até agora o time é muito ruim e o tecnico calobora então cidadão marcelo cabo (com eletras menusculas um nome proprio, pois ele não merece outra coisa),o senhor é fraco se eu fosse o Presidente do CSA lhe dispensava hoje depois da vitoria sofrida pra um time fraco do Goias voçe tecnico é fraco

Comments are closed.