Com rescisão contratual, Máxi Lopez coloca o Vasco na Justiça
   28 de maio de 2019   │     21:30  │  0

Maxi López em ação pelo Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O abusado atacante argentino Maxi López em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O atacante Maxi López se pronunciou pela primeira vez depois de pedir para deixar o Vasco. Ele ficou fora do jogo contra o Fortaleza por opção da comissão técnica e disse, em uma nota oficial publicada em seu Instagram, que oficializou no início desta semana o pedido de rescisão contratual com o Cruz-Maltino. Por causa de atraso salarial de dois meses, problema que todo o elenco enfrenta, o centroavante entrou na Justiça.

Maxi López relembrou a chegada ao Vasco em 2018, ano em que disputou 19 partidas e marcou sete gols, sendo decisivo na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. No fim, o centroavante explica por que está deixando o Cruz-Maltino e diz que estavam fazendo com que ele sentisse que está prejudicando o clube.

– Aproveito para esclarecer, principalmente ao torcedor e à imprensa, que já fiz o pedido formal da minha rescisão contratual. Independente de questões contratuais não cumpridas (para tanto, procuro meus direitos com o intuito de dar sequência, de forma imediata, à minha carreira), a palavra do homem pra mim sempre valerá mais do que qualquer registro no papel. Estou de saída porque não quero que me façam sentir que estou prejudicando um clube que já ocupa um espaço importante no meu coração. Fico na torcida para que possamos dar a volta por cima e agradeço novamente o privilégio de ter feito parte desta história – escreveu Maxi López.

Quando diz que “para tanto, procuro meus direitos com o intuito de dar sequência, de forma imediata, à minha carreira”, o centroavante se refere à entrada na Justiça nesta segunda-feira para receber dois meses de salários atrasados.

Blog com GloboEsporte