CRB pode perder mais posições; CSA será ofensivo contra o Goiás
   25 de maio de 2019   │     7:20  │  0

CRB e Vila Nova fizeram um jogo bastante equilibrado na noite de ontem e por isso o empate por 1 a 1 acabou sendo justo. Válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, o jogo aconteceu no Estádio Rei Pelé.

Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o CRB chegou aos sete pontos e segue na cola do G4, agora na 7ª colocação. Hoje, dependendo dos jogos que serão realizados, pode cair ainda mais na tabela. Em franca evolução depois de um início ruim, o Vila Nova não perde há três jogos e tem cinco pontos, no meio da tabela.

GALO NA FRENTE
Uma das novidades de Eduardo Baptista, o lateral Gastón só não abriu o placar para o Vila Nova aos sete minutos porque a finalização explodiu na trave. Na sequência, Gustavo Silva aproveitou vacilo do estreante Victor Ramos e bateu na rede pelo lado de fora. O goleiro Edson Mardden ainda desviou.

Como diz o ditado: “Quem não faz, toma!”. Aos 22, Felipe Ferreira cruzou e Willie cabeceou no ângulo para colocar o CRB na frente.

Victor Ramos chegou a ampliar aos 31, mas o gol foi anulado porque o zagueiro estava impedido. O empate quase veio em falta cobrada por Diego Jussani por cima do travessão.

EMPATE NO COMEÇO
O Vila Nova voltou com tudo do intervalo e, depois de Bruno Mota acertar o travessão, Diego Jussani empatou aos oito minutos em cobrança de falta rasteira.

Na sequência, Richard chutou de longe e Edson Mardden evitou a virada. Também de fora da área, Léo Ceará fez Rafael Santos trabalhar. Aos 30, Ferrugem chutou rasteiro e o goleiro não deu rebote.

Nos minutos finais, o CRB pressionou, mas tinha dificuldades para entrar na área do Vila Nova. No último lance, Felipe Ferreira recebeu de William Barbio e bateu cruzado rente a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo na próxima sexta-feira, contra o São Bento, às 20h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. No sábado, o Vila Nova recebe o Londrina, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

Com direito a ‘lei do ex’, CRB e Vila Nova ficam no empate de 1×1 no Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

 

CSA SERÁ UM TIME OFENSIVO CONTRA O GOIÁS

O treinador Marcelo Cabo está dando um padrão para o time do CSA. A formação no 4-5-1 tem sido recorrente nos jogos do Azulão. Contra o Inter, o técnico optou pela mesma tática, porém, deixou a equipe um pouco mais ofensiva na etapa final. Para o próximo jogo, uma mudança pode ser feita.

O meia Madson caiu de produção, saiu no intervalo contra o Inter, e o atacante Maranhão pode ganhar uma oportunidade no time principal nesta segunda-feira, diante do Goiás.

Assim, Cabo pode montar o time com: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Nilton, Didira e Matheus Sávio; Maranhão (Madson) e Patrick Fabiano.

Desde a segunda rodada do Brasileirão que o treinador Marcelo Cabo tem optado por jogar com cinco jogadores no meio-campo e um centroavante fixo na frente. A defesa tem ido bem, só vacilou mesmo na primeira rodada. O ataque do Azulão, por outro lado, tem sido pouco eficiente. Fez apenas um gol até agora.

Contra o Inter, a postura foi outra. Um time mais solto e disposto a balançar a rede. Contra o Goiás, até pela necessidade da vitória, a equipe de Marcelo Cabo deve propor o jogo, buscar atacar mais. Na segunda-feira, às 20h, o CSA recebe o time esmeraldino no Estádio Rei Pelé.

Blog, Futebol Interior e GloboEsporte/AL