CSA empata na Ressacada; CRB brilhou no Sul
   13 de maio de 2019   │     0:05  │  2

Vindos juntos da Série B ano passado, Avaí e CSA fizeram um duelo inédito pelo Brasileirão, ontem, na Ressacada pela quarta rodada, acabando um um empate sem gols. Pior para o Avaí que somou seu segundo ponto em casa, onde pretendia fazer os pontos necessários para garantir sua permanência na elite em 2020. O time catarinense aparece em penúltimo lugar, só na frente do Vasco, com um. Com três pontos, o CSA abre a zona de queda, em 17.º lugar.

O primeiro tempo foi irritante para o torcedor presente na Ressacada. Mesmo correndo atrás de suas primeiras vitórias na competição, ambos priorizaram o sistema de marcação. O CSA ainda sofreu algumas baixas de última hora, devido um surto de gripe. Entre as baixas, os laterais Apodi e Carlinhos, além do meio campo Ramires.

Os dois goleiros não fizeram nenhum defesa. Apesar disso, o Avaí teve uma sensível vantagem no volume de jogo e finalizou mais a gol: 7 a 1. Nada que agradasse ao próprio técnico Geninho: “Nós precisamos jogar verticalmente, em direção ao gol” – apontou o técnico de 71 anos. Na volta do intervalo ele tirou o lateral Yury para a entrada de Lourenço.

Apesar da maior movimentação no reinício de jogo, o Avaí quase sofreu o gol aos sete minutos. Matheus Sávio foi lançado nas costas da defesa e tocou fraco na frente do goleiro Vladimir, que fez o encaixe. O time alagoano não ameaçou mais.

De outro lado, o Avaí não encontrou espaços para fugir da marcação adversária, muito menos fazer as infiltrações. Até tentou o jogo aéreo, mas era uma alternativa ruim para quem não tinha um homem especialista de área. Ninguém mereceu mais do zero a zero. Nem os times, nem a torcida que xingou e vaiou após o apito final.

Os dois times só voltam a campo no próximo domingo. O Avaí vai até o Rio de Janeiro para pegar o Vasco, em São Januário, a partir das 19 horas. Este jogo deve marcar a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mais cedo, às 16 horas, o CSA vai medir forças com o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada.

CRB TRABALHA PARA DECOLA NA SÉRIE B

Mesmo tendo que trocar de ‘chipe’, mudando de competição semanalmente, o CRB conseguiu forças para superar o Brasil, em Pelotas/RS, sinalizando que pode ter um desempenho correspondente ao seu histórico de clube fundador da Série B. No interior gaúcho venceu  por 2 x 0, com direito ao golaço de Ferrugem.

No duelo de Pelotas, o atacante Willie fez a diferença que se fala em ritmo do time. Ele começou jogando e foi importante para dar velocidade ao time. Foi uma válvula de escape do time no Bento Freitas.

Sem o volante Claudinei, que tem um edema na coxa e não atuou, o técnico Marcelo Chamusca apostou numa formação mais ofensiva, com o habilidoso Barbio de meia-atacante. Até porque o armador Felipe Menezes também foi vetado pelo departamento médico.

No comando do ataque, segue o revezamento. Victor Rangel começou o jogo em Pelotas, e Zé Carlos entrou no segundo tempo.

Amanhã tem mais. O CRB faz o jogo de volta do pré-Nordestão contra o Juazeirense. A partida começa às 20h, no Rei Pelé, e o Galo precisa de uma vitória simples. Ficou no 0 a 0 na Bahia. Outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Hoje tem trabalho para todos os jogadores do Regatas, seguido do regime de concentração no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Arivaldo Maia, GloboEsporte e Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dilson Fidelis Torres

    Bom dia Jornalista foi um erro o CSA subir se o presidente vidente como é não tivesse a ideia de que poderia fazer um time de um trinador mentiroso medroso como a maioria voçe so tiva hoje Rogerio Ceni e Cuca o resto incluseve o irresposavel dos (7X1) para a (Alemanha) hoje no Palmeiras o tecnico mente falando que o time vai encaixa quantos volantes este Cidadão mentiroso e medroso tem é triste é vergonhoso vai ser como elastico batel na (A) voltou pra (B) ou vão mandar embora este medroso falastrão quando o senhor Raimundo Tavares ver a vaca ido pro brejo ele vai pedir pra sair junto com o Presidente que já são de costume fazer isso pois já fizeram no Azulão triste começo e o terrivel fim de um time que no final do ano de 2018 deu tantas alegrias mesmo com um tecnico burro e teimoso reformarão o contrato é nossa pobre Alagoas só nosso Senhor Jesus Cristo na causa abraço a todos

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido Dilson Fidelis: publico seu comentário mas não concordo com suas críticas aos dirigentes. Independente da minha amizade com Raimundo e Rafael, faz tempo, o CSA nunca esteve tão divulgado positivamente no Brasil. Sempre foi grande, e está ainda maior, junto com você. Um forte abraço. Arivaldo Maia

Comments are closed.