Final da Champions League: preços dos ingressos revoltam torcedores ingleses
   12 de maio de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Troféu da Champions League

 

Esportivamente, o futebol inglês de clubes jamais dominou tanto o futebol europeu em uma única temporada quanto nesta 2018-19. Liverpool e Tottenham se enfrentarão na final da Champions League, marcada para 1º de junho em Madri, e dias antes Arsenal e Chelsea duelam pela taça da Europa League em Baku, no Azerbaijão.

Mas a felicidade que os torcedores destes quatro clubes sentiram, agora começa a se transformar em estresse e revolta na hora em que eles buscam comprar ingressos, passagens de avião e diárias em hotéis e apartamentos.

Em relação à decisão de Madri, são duas as principais reclamações de torcedores. O pequeno número de ingressos disponíveis, que também atraíram atenções de Liverpool e Tottenham, além dos preços hiperinflacionados para fazer a viagem até a capital espanhola.

Os preços das passagens de avião, por exemplo, aumentaram em 1.300 libras para a semana de 1º de junho, mais de 12 vezes o seu preço comum. Ao mesmo tempo reservas feitas através do Airbnb têm sido canceladas pelos inquilinos, que aproveitam a ocasião para aumentarem os seus preços.

A Federação dos Torcedores de Futebol da Inglaterra acredita que as companhias aéreas estão exagerando ao explorar a presença de dois clubes ingleses na final: “Cada vez que um time inglês se classifica para uma final europeia, sempre há uma enorme demanda por transporte, acomodação e ingressos. Adicione outro clube com grande torcida da Inglaterra a esta mistura e a situação fica duas vezes pior. É um desrespeito”, afirmou em entrevista ao jornal The Guardian.

Até mesmo o prefeito da região metropolitana de Liverpool, Steve Rotheram, mostrou a sua insatisfação. Através de seu Twitter, ele criticou uma empresa de voos pelo grande aumento nos preços: “easyJet subindo os seus preços em 683% de ida e volta em Madrid é, simplesmente, lucro através da paixão dos fãs de futebol. Não é nada novo, mas é absolutamente vergonhoso”, escreveu.

Blog com GOAL