CSA partiu otimista para Floripa; CRB fez bonito em Pelotas
   12 de maio de 2019   │     10:00  │  0

CSA QUER VITÓRIA NA RESSACADA

O CSA encerrou na manhã de ontem a preparação enfrentar o Avaí. Na rotina de treinamento do elenco azulino, um rachão foi disputado para finalizar os trabalhos. Depois do treino, o grupo embarcou para Florianópolis. O jogo da noite de hoje está marcado para as 19h, valendo pela quarta rodada do Brasileiro.

O clube não divulgou os relacionados e a escalação só deve ser revelada uma hora antes do jogo. Na sexta-feira, o lateral Apodi, com virose, foi poupado do treino. O volante Nilton, que chegou no meio da semana, deve aparecer entre os titulares.

O técnico Marcelo Cabo trabalhou a equipe com Jordi; Celsinho, Gerson, Castan e Armero; Naldo, Nilton, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.

O CSA ainda não venceu no Brasileiro: uma derrota (Fortaleza) e dois empates (Palmeiras e Santos). O Avaí também tenta sua primeira vitória na competição. O time perdeu duas partidas (Atlético-MG e Bahia) e empatou uma (Grêmio).

CRB DESPACHOU O BRASIL EM PELOTAS/RS

O CRB venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite passada o time alagoano foi até Pelotas e derrotou o Brasil, por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela terceira rodada. Felipe Ferreira e Ferrugem fizeram os gols da partida. Foi a primeira vitória da equipe alagoana em cima do adversário em confrontos pela segunda divisão.

Com o resultado, o CRB conseguiu respirar na classificação  para ficar em 10} lugar, e subiu para a zona intermediária com três pontos. O Brasil, por outro lado, é o lanterna sem nenhum ponto e saldo negativo de quatro gols.

MUDANÇA, MAS…
O Brasil entrou em campo disposto a encerrar a sequência negativa na Série B e teve uma postura ofensiva no início. Os donos da casa jogaram no campo de ataque e tentaram pressionar o adversário. Bruno Paulo e Juba apareceram para finalizar, mas acabaram errando o alvo. Aos poucos, o CRB foi se acertando no jogo e abriu o placar aos 30 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, a arbitragem marcou pênalti de Leandro Camilo em Guilherme Mattis. Felipe Ferreira foi para a cobrança e não deu chances para Carlos Eduardo.

O gol incendiou o jogo e esquentou os minutos finais da primeira etapa. Ednei resolveu cobrar falta direto e exigiu grande defesa de Edson. Pelo lado alagoano, Willie invadiu a área em contra-ataque, tentou driblar Carlos Eduardo, mas foi desarmado, perdendo boa chance.

CHUTAÇO E VANTAGEM
O CRB voltou para o segundo tempo disposto a não dar chance ao azar e aumentou a diferença logo aos dois minutos. Ferrugem acertou o pé em cobrança de falta e não deu chances para Carlos Eduardo. Em meio às vaias vindas da arquibancada, Rogerio Zimmermann tentou mexer no time, colocando novos atacantes.

Um dos que vieram a campo foi Rafael Grampola, que estreou com a camisa do Brasil. Os donos da casa seguiram tentando. Murilo Rangel arriscou da meia-lua e carimbou o travessão. Logo em seguida, Grampola cabeceou prensado e a bola saiu para escanteio.

Irritada com as chances perdidas e a partida ruim, a torcida do Brasil deixou o jogo com a bola rolando ainda. Para o CRB restou esperar o relógio correr para comemorar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil tem compromisso na próxima terça-feira contra o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O CRB  só joga pela Série B no próximo dia 20, quando vaiu receber a equipe do Coritiba, no Rei Pelé, em Maceió. Mas, antes, pela Pré-Copa do Nordeste, já tem jogo na próxima terça, diante do Juazeirense;/BA, no Rei Pelé.

Blog, Futebol Interior e GloboEsporte/AL