CRB treina no Sul; Nilton aguarda regularização no CSA
   9 de maio de 2019   │     8:05  │  0

Resultado de imagem para Chamusca do CRB

 

Técnico do CRB, Marcelo Chamusca, (foto acima/GloboEsporte/AL), disse que acha a pré-Copa do Nordeste uma competição inútil. Para ele, a seletiva é malfeita, disputada num momento ruim do calendário nacional, e só serve para desgastar os jogadores.

O treinador lembrou na útimna coletiva de terça que a logística do clube para jogar em Juazeiro-BA foi muito complicada. Paraná => Bahia => Rio Grande do Sul. O CRB empatou sem gols com o Juazeirense, na terça, e já encara uma partida difícil pelo Brasileiro no próximo sábado, em Pelotas.

– Essa pré-Copa de Nordeste, com todo respeito a quem criou esse regulamento, é uma brincadeira. Isso não existe. Não tinha ninguém aqui. Isso aqui é uma brincadeira. Tão banalizando o futebol. Fizeram a gente sair de Curitiba pra vir pra fazer esse jogo, pra vir 200 pessoas assistirem. Sem ter a mínima condição de estar dentro no calendário nesse momento. Neste momento, era para o CRB estar se preparando para a Série B. A gente lá em Maceió, se preparando para pegar o Brasil de Pelotas – reclamou Chamusca.

O técnico do CRB disse que a vaga para o Nordestão 2020 já deveria ser do clube.

– Existe um ranking e nesse ranking o CRB tá na frente. Então, o CRB tem que estar na Copa do Nordeste de 2020. Não tem que vir aqui disputar. Pra quê criam essa seletiva, e não vem ninguém assistir ao jogo? Ninguém pensa no trabalho da comissão técnica, no clube, no investimento que o clube tem que fazer. Mas taí, tá no calendário, e a gente veio e jogou.

O CRB volta a jogar pela Série B no sábado, às 19h, em Pelotas. Enfrenta o Brasil, no Estádio Bento de Freitas. Depois, na terça, recebe o Juazeirense no Rei Pelé, às 20h, na partida que decide a vaga no Nordestão de 2020. Outro empate em Maceió leva a decisão para os pênaltis.

Hoje tem uma leve atividade para os jogadores do CRB em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

NILTON CHEGOU COMO REFORÇO IMPORANTE NO CSA

Resultado de imagem para nILTON JÁ COM A CAMISA DO csa

 

O CSA segue reforçando o elenco para a sequência do Brasileiro. Ontem, a diretoria confirmou oficialmente a contratação do volante Nilton, que estava no Bahia. O jogador já chegou em Maceió, vai fazer exames e começar a treinar no Mutange.

Experiente, ele tem passagem por Corinthians, Vasco e Internacional. Com a contratação de Nilton, aumenta para 32 o número de contratações do CSA na temporada.

No CSA, ele chega para ser titular. A diretoria do time alagoano espera, inclusive, regularizar o volante e o atacante Maranhão, anunciado no último domingo, para o jogo contra o Avaí, na próxima rodada da Série A.

Reserva no Bahia, Nilton, de 32 anos, disputou sete jogos em 2019 e marcou um gol. Ele chegou ao Tricolor no ano passado.

Nilton Ferreira Júnior tem 32 anos, é natural de Barra das Garças-MT, mede 1,85m de altura e atua como volante no meio-campo. O atleta iniciou a carreira no Corinthians e depois defendeu as camisas de grandes clubes do futebol brasileiro, como o Vasco da Gama, Cruzeiro, Internacional e Bahia. Nilton também tem passagem pelo Vissel Kobe, do Japão.

O desejo do técnico Marcelo Cabo é contar com o novo reforço já para a partida do próximo domingo (12), contra o Avaí, em Florianópolis. O Azulão trabalha para regularizar o atleta até amanhã. Vale destacar que Nilton está preparado para jogar, já que treinava normalmente no Bahia.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL