Diego Alves não se junta a elenco do Flamengo em São Paulo e segue tratamento
   7 de maio de 2019   │     0:04  │  0

Diego Alves em ação com a camisa do Flammengo
Diego Alves em ação com a camisa do Flammengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

O goleiro Diego Alves não se juntou ao elenco do Flamengo em São Paulo. Os titulares que não enfrentaram o São Paulo treinaram no Rio, e se juntaram ao restante da delegação na capital paulista.

Diego Alves ficou no Rio treinando e tratando o quadro de lombalgia, que pode fazê-lo ficar de fora da partida de amanhã contra o Peñarol, pela Libertadores.

Caso a ausência se confirme, César novamente será acionado para ocupar a vaga. O goleiro reserva já virou especialista em aparecer em horas difíceis e dar conta do recado.

O Flamengo também aguarda os retornos dos atacante Vitinho e Uribe, que se recuperam de problemas físicos. O time treinou ontem no CT do Corinthians, antes de viajar para o Uruguai. Os reservas que formaram a equipe que empatou com o São Paulo foram poupados.

BERRIO

A tragetória de Berrio no Flamengo tem sido marcada por fortes emoções. Na volta como titular diante do São Paulo, o atacante marcou o gol da equipe, mas saiu de campo substituído após um choque na cabeça.

Por meio de um comunicado, o Flamengo informou que Berrío “sofreu um trauma no queixo, fez o movimento de chicote na coluna cervical e perdeu a consciência por poucos segundos, retomando prontamente”.

Ele foi reavaliado no intervalo e e após a partida, e o clube indicou que o atleta respondeu positivamente e não haverá necessidade de realizar novos exames.

“O atleta Berrío respondeu positivamente ao exame clínico pós-jogo. A principio não há necessidade de realizar novos exames e segue normalmente com a delegação”, diz o Flamengo.

Como o colombiano sinalizou aos médicos que estava se sentindo bem, deve ser relacionado para o jogo contra o Peñarol, nesta quarta-feira.

O protocolo da Fifa determina que jogadores que tenham experimentado algum tipo de concussão fiquem ao menos 48 horas sob observação. Essa determinação fez com que o Flamengo tirasse Rodrigo Caio preventivamente do duelo com o Internacional após o choque com Dedé, na vitória (3 a 1) sobre o Cruzeiro, quatro dias antes.

Blog com EXTRA