CRB continua sem vencer; CSA não teme o Santos
   5 de maio de 2019   │     0:05  │  0

Sem jogar bem e com modificações que não representaram nenhum progresso no time, o CRB perdeu para o Paraná por 1 x 0 na noite de ontem, mesmo jogando fora de casa, mas, contra um adversário que tem também várias limitações.

O Paraná conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Durival Britto, pela segunda rodada. O único gol do duelo foi marcado por Guilherme Santos.

Com o resultado, o Paraná soma quatro pontos, já que na estreia empatou com Vila Nova, por 1 a 1. O CRB segue sem pontuar. Na rodada inicial, perdeu para o Londrina, por 2 a 1.

TRICOLOR NA FRENTE!
O primeiro tempo foi todo do Paraná. O CRB não conseguiu se impor e viu o adversário dominar a etapa inicial. A primeira boa chance aconteceu aos 14 minutos. Em cobrança de falta de Itaqui, Edson Mardeen foi buscar no ângulo, salvando o time alagoano.

A pressão do time da casa acabou dando resultado aos 20 minutos. Após Guilherme Mattis afastar a bola, Guilherme Santos dominou na entrada da área e chutou no fundo das redes. Mesmo depois do gol, o CRB não conseguiu esboçar reação.

Com isso, o Paraná continuou em cima e viu Guilherme Mattis salvar uma bola em cima da linha, em chute de Matheus Anjos. O time mandante tentou ampliar o marcador, mas acabou levando boa vantagem para o intervalo.

SEGUROU
No segundo tempo, o CRB voltou com duas mudanças e cresceu na partida. Aos dez minutos, enfim o clube alagoano conseguiu ameaçar o Paraná. Em cobrança de falta de Felipe Ferreira, Thiago Rodrigues defendeu.

No entanto, o Paraná voltou a crescer no duelo e chegou com perigo aos 31 minutos. Em cruzamento de Alesson, Sciola desviou e Edson Mardden aplicou um milagre, mas não o suficiente para evitar a derrota do clube alagoano.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Cuiabá no sábado, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No mesmo dia e horário, o CRB visita o Brasil no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

CSA QUER SURPREENDER O SANTOS DE SAMPAOLI

 O CSA. em casa, bate de frente na tarde de hoje com outro grande clube brasileiro, no Rei Pelé. Depois de empatar com o Palmeiras vai enfrentar o Santos, logo mais às 16h.

A formação não deve ser muito diferente do último jogo. Uma provável mudança podei ser no gol. João Carlos cumpriu suspensão, mas, Jordi tem possibilidades de ser mantido como titular.

A baixa recente no CSA é o meia Chaco Maidana, que sofreu uma lesão grau 2 no adutor da coxa esquerda, e vai ser substituído por Matheus Sávio. O argentino deve parar, inclusive, por três semanas.

Assim, o time que vai entrar em campo neste domingo deverá formar com: Jordi (João Carlos); Apodí, Gérson Castán e Armero; Bruno Ramires, Naldo, Didira e Madson; Mateus Sávio e Cassiano.

Cabo preferiu povoar o meio-campo e, com a bola, solta mais Madson, pela direita, e Matheus, pela esquerda. Nesse esquema, Didira fica centralizado e também ajuda na marcação.

Cassiano joga no comando de ataque, mas conta com a chegada dos meias. Na lateral esquerda, Pablo Armero foi bem contra o Palmeiras e mostrou que deve ganhar a posição.

O CSA está na 18ª colocação do Brasileiro, com um ponto, e tenta sair do Z-4 neste domingo. Depois de encarar o Santos, o Azulão descansa por uma semana e enfrenta no dia 12 o Avaí, fora de casa. No dia 19, enfrenta o Inter em Porto Alegre.

Textos: Blog, Futebol Interior e GloboEsporte/AL