Primeira impressão é que fica: João Paulo elogia início de trabalho de Barroca no Botafogo
   21 de abril de 2019   │     0:01  │  0

Eduardo Barroca deve ser o novo técnico do Botafogo
Eduardo Barroca deve ser o novo técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

A intensidade dos dois primeiros treinos de Eduardo Barroca causou boa impressão no elenco do Botafogo. Em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, João Paulo elogiou bastante o início de trabalho do novo treinador. O meia já consegue perceber o “estilo Barroca”.

— Muito dinamismo. Ele gosta de fazer uma pressão na marcação, gosta de valorizar a bola. São as primeiras impressões. Ainda é um início, não posso falar muito do trabalho, mas a primeira impressão é muito positiva — declarou.

O ritmo acelerado e as diferenças táticas já puderam ser vistas nos primeiros contatos do elenco com o técnico. Com muitos “pupilos” no vestiário, campeões brasileiros no sub-20 sob seu comando, o treinador já chegou com boa expectativa dos jogadores.

— Em 2017, eu já estava aqui no Botafogo e já tinham muitos elogios para ele, principalmente dos meninos que tinham sido campeões brasileiros com ele. No nosso vestiário, sempre foi positiva a conversa sobre ele — contou João Paulo.

O fato de já ser um velho conhecido, inclusive, joga a favor do técnico, que conhece os atalhos do clube.

— Com certeza, o jogador assimila mais rápido e já entende o que ele gosta. Temos uma semana cheia de treinamentos até o jogo com o São Paulo para quem não conhece entrar no ritmo e assimilar o trabalho — opinou o meia.

Mas todo esse discurso otimista precisa se comprovar em campo. Em sua apresentação, Barroca frisou que a equipe precisa de resultados a curto prazo, necessidade que João Paulo também vê.

— Essa intensidade temos que levar para o jogo. Não adianta treinar em alta intensidade e não levar para o jogo. Primeiro passo é voltar a ser um time competitivo, como fizemos nesses primeiros trabalhos — disse.

Blog com EXTRA