Alagoas conhece hoje o seu campeão da temporada 2019
   21 de abril de 2019   │     0:05  │  0

Resultado de imagem para CRB x CSA

 

O futebol de Alagoas vai viver uma tarde repleta de emoções neste domingo, com o ‘replay’ do nosso Maior Espetáculo Esportivo, agora valendo como jogo final do Campeonato Alagoano de 2019. Por ter vencido o duelo de ida, o CSA vai entrar em campo podendo empatar para ficar com o título. Apesar disso, a disputa está aberta. É só lembrar a decisão da temporada passada.

Em 2018 o CRB venceu o 1º jogo e o CSA reverteu no 2º, conquistando o título. Tudo pode acontecer neste clássico de extrema rivalidade. Assim como o time azulino pode vencer também no jogo final, o CRB tem condições de tirar essa diferença e ficar com o título. Resta esperar o apito final do árbitro. O Galo é mandante e terá 70% do público, contra 30 do seu maior rival.

CSA NÃO TERÁ RONALDO ALVES

O técnico Marcelo Cabo informou que o zagueiro Ronaldo Alves não enfrenta o CRB na tarde de hoje. O defensor deixou a partida contra o Galo, domingo passado, sentindo o joelho direito.

– O Ronaldo está fora do jogo. Ele passou por uma semana de exames e observação e vai ter a princípio umas três semanas fora de combate. Precisa ter um primeiro momento de uma semana e depois ter uma avaliação mais apurada para termos um diagnóstico mais fidedigno dele – disse o treinador.

Sobre a vantagem na decisão, Cabo comentou que seu time não vai se agarrar ao regulamento. O CSA joga pelo empate para ficar com o título.

– Nós vamos ter uma segunda etapa e, quando vamos para o intervalo de um jogo vencendo por 1 a 0, não se coloca o time lá atrás. Vamos entrar para esse jogo para vencer. Não podemos entrar com o regulamento debaixo do braço porque levamos uma vantagem no primeiro jogo. Nós vamos entrar como entramos na última partida… Eu adianto que o CSA vai entrar uma equipe equilibrada e vai jogar para buscar a vitória.

O técnico Marcelo Cabo só vai divulgar a formação azulina nos vestiários do Rei Pelé, pouco antes do início da decisão.

CHAMUSCA MOTIVA JOGADORES DO CRB

Marcelo Chamusca bateu um papo com a imprensa no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, e falou sobre essa o clássico da tarde de hoje, contra o CSA.

Chamusca revelou até uma frase de efeito que costuma repetir para os jogadores em momentos decisivos: “Cabeça fria, coração quente”.

O treinador do CRB não quis antecipar a escalação do time, brincou até com isso, mas avisou que pelo menos uma mudança deve ocorrer.

– Provavelmente, vai ter mudança em relação à equipe que iniciou o jogo de ida. Por uma questão até de estratégia, faz parte do jogo… Como o nosso adversário está fechando o treino lá, a gente aqui também está procurando preservar as informações. O Marcelo [Cabo, técnico do CSA] conhece bem o meu trabalho, eu conheço o do Marcelo, eles analisam o adversário, nós também analisamos, então, eu acho que é mais ou menos um jogo de xadrez, e só nos vestiários, faltando uma hora para começar o jogo, vocês vão ter conhecimento – comentou Chamusca, justificando o motivo de não mexer muito no time.

– Grandes alterações não acontecerão. Não existe tempo hábil para que isso aconteça. Pode até, e a gente está treinando algumas alternativas para durante o jogo, se a gente precisar, mudar um pouco a postura da equipe. Mas para iniciar o jogo é manter o padrão.

Apoio da torcida

– Todas as vezes que vim jogar aqui em Maceió, contra o CRB, sempre enfrentei uma atmosfera de muita intensidade por causa da presença do torcedor. Sempre foi muito difícil jogar contra o CRB aqui. E agora eu tenho a oportunidade de ter esse torcedor ao meu lado. Então, vai ser muito difícil se não unirmos diretoria, comissão técnica, atletas e o torcedor todos num só objetivo, que é conquistar o título, concluiu o técnico do Regatas.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL