Sampaoli fala de Ricardo Oliveira no Santos e deixa decisão com diretoria
   10 de abril de 2019   │     0:03  │  0

Sampaoli pede reforço para a posição de centroavante desde que chegou ao Santos (Foto: Divulgação/Flickr)

Sampaoli pede reforço para a posição de centroavante desde que chegou ao Santos (Foto: Divulgação/Flickr)

 

Sem trazer um atleta para a posição conforme foi solicitado pela comissão técnica, o Peixe viu a janela de transferências se fechar para contratações provenientes do exterior. Assim, se quiser reforçar o elenco, a opção será o mercado nacional e o treinador santista já escolheu um alvo, mas deixou a responsabilidade nas mãos dos dirigentes.

– A diretoria sabe muito bem dos meus pedidos desde que eu cheguei ao clube, a possibilidade que venha Ricardo (Oliveira), é algo que nós avaliamos, porque é um jogador que já foi do Santos, nos traria muita experiência e capacidade. O diretor e o presidente precisam tomar a decisão, eles que decidem. Eu tenho muito claras as necessidades e eles sabem disso – declarou Sampaoli após a derrota na última quinta-feira.O problema é que o presidente José Carlos Peres já se manifestou sobre o assunto em conversa com os jornalistas que acompanharam a reunião do Conselho Deliberativo do clube. Para o mandatário, contratação de Ricardo Oliveira, nos termos atuais, é quase impossível.

– Ricardo Oliveira não sai do Atlético-MG, Atlético deu a nota e pediu a multa. R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse o mesmo ao Sampaoli. Depende do Atlético, não da gente. Mas temos tempo para contratar – afirmou Peres.

Além disso, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, negou qualquer negociação envolvendo o centroavante e garantiu a permanência do jogador em Minas Gerais.

– Não tem nada. O Ricardo tem contrato com o Atlético, vai cumprir o contrato e ele disse que não tem nenhuma intenção de sair. Nós também estamos muito felizes com ele no clube – disse o atleticano.

No momento, o Santos conta com Yuri Alberto e Felippe Cardoso como opções para centroavante, algo que motiva a cobrança e o pedido de Sampaoli por reforços. Até que a próxima janela para contratações, que venham de países do exterior, se abra os olhos estarão voltados para o mercado brasileiro, seja com Ricardo Oliveira ou não.

Blog com Terra Esportes