Jogador do Tottenham ameaça deixar o futebol por conta do racismo: ‘Não aguento mais’
   9 de abril de 2019   │     0:04  │  0

Lateral Danny Rose durante entrevista coletiva da Inglaterra
Lateral Danny Rose durante entrevista coletiva da Inglaterra (Foto: CARL RECINE / Action Images via Reuters)

 

Danny Rose pode deixar o futebol por conta do racismo. Em entrevista ao inglês The Guardian, o jogador do Tottenham ameaçou, de fato, abreviar a carreira por conta das repetidas ofensas raciais que sofre.

– Já começaram a fazer barulhos de macacos antes do jogo. O primeiro tempo não foi tão ruim, mas no segundo, foi péssimo. Senti duas pedras na cabeça quando fui bater um lateral. Todas as vezes em que tocava na bola, eu ouvi cânticos racistas, barulhos de macaco. Eu estava muito nervoso, foi muito difícil me concentrar.

O primeiro caso que Rose viveu foi em 2012, quando o lateral atuava pela seleção sub-21 da Inglaterra. Em Krusevac, na Sérvia, o English Team venceu por 2 a 0 com um gol nos acréscimos. Após o jogo, uma discussão aconteceu e o jogador ainda foi expulso por chutar uma bola longe, nervoso com o racismo que sofrera.

Na vizinha Montenegro, na semana passada, Rose foi um dos atletas a sofrer com o racismo da torcida local. Ele, Sterling e Hudson-Odoi foram perseguidos pelos torcedores, que imitavam macacos a cada toque na bola.

Para ele, de 2012 a 2019, nada mudou. Em 2017, ele chegou a sofrer com uma depressão decorrente de uma séria lesão no joelho, acompanhada, claro, de comentários racistas por onde passava. Até sua mãe, Angela, foi alvo de ofensas. O lateral resumiu a dificuldade em viver com o racismo como uma realidade em suas partidas.

– Eu não aguento mais. Eu só quero sair do futebol. Eu não quero viver isso de novo.

Blog com EXTRA