CRB empata com o Bahia e deixa decisão para Salvador
   3 de abril de 2019   │     0:05  │  0

Maílson foi um dos destaques do CRB no empate de ontem com o Bahia pela Copa do Brasil (Foto: AILTON CRUZ)

Em partida única da Copa do Brasil na noite de ontem, CRB e Bahia empataram por 1 a 1 pelo confronto de ida da terceira fase no Estádio Rei Pelé.

O resultado foi melhor para o Bahia, que pode decidir a classificação na Fonte Nova, em Salvador, na terça-feira da semana que vem.

Como na Copa do Brasil não há mais a regra do gol qualificado, quem vencer o confronto de volta garante a classificação e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

TÉCNICO INTERINO
Com a demissão, na última segunda-feira, do técnico Enderson Moreira, o Tricolor Baiano foi dirigido de forma interina por Cláudio Prates . O novo técnico já foi confirmado nesta tarde e é Roger Machado, ex-Grêmio e Palmeiras.

CRB SAI NA FRENTE
O jogo começou movimentado, com os dois times adotando postura ofensiva e chegando com perigo ao gol adversário. Depois de algumas chances desperdiçadas, quem abriu o placar foi o CRB.

Aos 21 minutos, William Barbio foi lançado em velocidade e derrubado por Moisés dentro da área. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique não teve dúvidas e marcou pênalti que Zé Carlos converteu com tranquilidade para colocar o time da casa em vantagem.

Após o gol, o ritmo da partida caiu e só voltou a crescer em emoção na segunda etapa, com o Bahia pressionando em busca do gol de empate.

TUDO IGUAL
Com espaço para arriscar chutes de fora da área, o time visitante chegou a assustar Edson Mardden com finalizações de Arthur Caíke e Élber, mas o goleiro do CRB mostrou segurança quando foi exigido.

Com a entrada do centroavante Fernandão no lugar do volante Douglas, o Bahia ficou ainda ofensivo e chegou ao empate aos 31 minutos em jogada de Élber, que serviu Arthur Caíke para finalizar de primeira.

Satisfeito com o empate, o Bahia recuou e garantiu o resultado, podendo decidir a classificação em casa na próxima semana.

CSA X CORURIPE

A palavra de ordem no CSA antes do jogo da noite de hoje contra o Coruripe é respeito. Na véspera da semifinal do Campeonato Alagoano, o técnico Marcelo Cabo conversou com a imprensa, mas evitou antecipar a escalação.

Na coletiva, o treinador explicou o motivo de não divulgar nem os relacionados. O Azulão pode perder até por quatro gols de diferença.

– Eu vou divulgar a escalação uma hora antes do jogo porque a gente trabalhou bastante aquilo que precisava trabalhar para o jogo.

O técnico do Azulão também falou sobre o problema da equipe que mais tem chamado a atenção nos últimos jogos.

– Eu trabalhei bastante o deficit de atenção que a gente está tendo no início dos jogos. A gente andou tomando gols nos primeiros 10 minutos, tomamos dois gols na quarta-feira, tomamos um gol lá em Teresina, e uma das coisas que trabalhei bastante, chamei a atenção e simulei foi esse início de jogo. Que a gente possa ter uma atenção redobrada para que não possa ser surpreendido mais uma vez.

CSA e Coruripe se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Arivaldo Maia, Futebol Interior e GloboEsporte/AL