Ex-Flamengo que rodou por seis países para de jogar aos 28 anos após problema no coração
   31 de março de 2019   │     0:01  │  0

A aventura de Vítor Saba, (foto acima/Divulgação), no futebol, começou em 2010 no Flamengo, passou por seis países, mas agora tem um ponto final – e de maneira precoce. Aos 28 anos de idade, o meia anunciou a aposentadoria dos gramados.

O jogador, que havia se recuperado de uma grave lesão, foi diagnosticado recentemente com um problema no coração durante exames no Fortuna Sittard, clube da primeira divisão holandesa onde estava até o mês passado.

– Eu estava voltando a treinar com o grupo da lesão que eu tive. Comecei a sentir sintomas do problema que eu acabei descobrindo, comecei a me sentir mal. Me levaram para fazer exame, descobriram um problema no coração. Eu teria que fazer uma cirurgia, ficar de molho uns seis meses. Mas, como eu tive minha filha agora, eu não queria me arriscar. Meu contrato acabaria em seis meses. Eu preferi não arriscar nada. Escolhi um caminho mais seguro. Foi difícil, pensei por quase um mês, fui a uns cinco hospitais diferentes, falei com um especialista na Itália e acabei decidindo dessa forma – disse o jogador.

Vítor optou por não dar mais detalhes, mas revelou que o problema era antigo e só foi descoberto agora.

O meia rescindiu o contrato com o Fortuna Sittard e agora vai encarar o outro lado do futebol. O agora ex-jogador foi convidado para trabalhar numa empresa italiana que gerencia a carreira de atletas. O meia, inclusive, mora atualmente na Itália ao lado da família.

Deixou o Rubro-Negro em 2012, quando iniciou a sua trajetória no exterior. Desembarcou na Itália para defender o Brescia, onde permaneceu até 2014. Ainda atuou em Austrália, Bahrein, Grécia, Holanda, além de Hong Kong, que pertence à China. Aprendeu três idiomas (espanhol, inglês e italiano) e passou a ser praticante de yoga e meditação.

Blog com GloboEsporte