Duelo de técnicos nas finais promete muita emoção
   29 de março de 2019   │     0:05  │  0

CRB e CSA estão próximos de mais uma grande decisão no futebol alagoano. O Galo encontrou dificuldades mas venceu o Jacyobá. Diferente do CSA, que mesmo sofrendo dois gols, teve forças para estabelecer uma vitória histórica diante do seu adversário. O próximo passo depois do jogo de volta entre aos azulinos e o Coruripe, será a decisão do título máximo da temporada. O clássico só não acontecerá se o Hulk vencer o jogo de volta com uma diferença de 5 gols. É possível? Sim, mas, muito difícil de acontecer.

ROBERTO FERNANDES:

– O Campeonato Alagoano é o primeiro que eu estou disputando. Ele não foge à regra da maioria dos campeonatos do Nordeste. Acho que em nenhuma outra região do país o campeonato estadual é tão fogoso quanto os do Nordeste. Então, não tem jogo fácil, no interior são verdadeiras batalhas, e é até natural de compreender.

Fernandes disse também que bons jogadores vão ficar sem competições para disputar por causa do calendário nacional.

– A gente lamenta o calendário, porque se é ruim para o CRB, que está jogando tanto, eu fico imaginando esse meninos do Jacyobá, que têm jogadores com potencial, mas eles estão desempregados. No final do mês de março, 27 de março, já estão desempregados. Assim como outros que já ficaram desempregados. Então, esses meninos dão a vida quando vão jogar contra equipe grande ou contra equipe que tem calendário pra ver se eles conseguem se empregar. Então, não tem jogo fácil. Mas desde o início a gente sabia da responsabilidade que o CRB tinha de disputar a final. Não pensava em nada diferente que não fosse obrigação de chegar à final.

Agora, o CRB espera o classificado do duelo entre CSA e Coruripe. No primeiro jogo, nesta quarta-feira, o time azulino venceu por 6 a 2. Amanhã, o Galo terá compromisso pela Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. O jogo começa às 16h, no Estádio Rei Pelé.

As finais do Campeonato Alagoano estão marcadas para os dias 14 e 21 de abril.

MARCELO CABO:

Maturidade. Foi dessa forma que o técnico Marcelo Cabo resumiu a atuação do CSA na goleada sobre o Coruripe, por 6 a 2, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano. Com o placar elástico, o Azulão dá um grande passo para chegar a mais uma decisão do estadual.

Após a partida no Estádio Gerson Amaral, o treinador comentou a apresentação da sua equipe.- A gente começou, mais uma vez, como no domingo anterior, muito disperso, desconcentrado. Tomamos dois gols onde foi muito avisado: a bola parada e na segunda bola, mas eu acho que o mais importante foi os jogadores terem a tranquilidade, o equilíbrio pra retomar o jogo. A gente sofreu esse duro golpe tomando dois gols nos primeiros 15 minutos, mas a equipe mostrou muita maturidade.

Ele disse como fez para que os jogadores acordassem no jogo.- Eu pedi a tranquilidade a eles, para que a gente pudesse retomar o jogo e aplicar tudo o que a gente treinou ontem. E, graças a Deus, depois tomamos a rédea do jogo, fizemos uma grande partida, tudo o que a gente trabalhou surtiu efeito hoje. É uma vitória muito importante, mas a gente tem que deixar bem claro: Pé no chão, humildade, ainda temos o segundo jogo. Nós temos que respeitar o Coruripe, respeitar um adversário que nos trouxe muita dificuldade nos dois jogos.

Cabo voltou a encher a bola dos seus jogadores, destacando o comprometimento do grupo.- O mais importante é o que essa equipe apresentou, depois dos 15 minutos. Tivemos uma exibição de gala, uma exibição de encher os olhos mesmo. O comprometimento, se adequar às circunstâncias do jogo, um time que guerreou, brigou por cada espaço do campo e teve a tranquilidade quando vieram as oportunidades, coisa que eu já vinha cobrando e acho que a gente teve chance até de ter um placar mais elástico. Mas eu saio muito satisfeito com tudo que a equipe se portou e, principalmente, pelo comprometimento de cada jogador no campo.

Amanhã o CSA volta a campo pelo Nordestão. Visita o Altos, em Teresina, às 16h. Essa partida vale a classificação para a segunda fase do regional. O confronto de volta contra o Coruripe está marcado para a próxima quarta, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Blog e GloboEsporte/AL