CSA vence o Sergipe e entra no G4
   25 de março de 2019   │     5:00  │  1

Gol de Ronaldo Alves: goleiro de um lado, bola do outro

Ronaldo Alves cobrou o pênalti com perfeição, deslocando completamente o goleiro Erivelton (Foto: AILTON CRUZ)

No jogo das 19 horas do domingo, horário contestado por muitos torcedores, o CSA não fez um primeiro tempo bom, mas, no segundo melhorou o suficiente para derrotar o Clube Sportivo Sergipe por 2 x 0, confirmando o bom fim de semana do futebol alagoano na Copa do Nordeste, já que no sábado, em Aracajú, o CRB também venceu, derrotando o Confiança, na Arena Batistão, por 2 x 0.

Com essa vitória o CSA está de volta ao G-4 do Nordestão. Teve dificuldades no primeiro tempo, quando foi vaiado pela torcida, mas foi objetivo na etapa final e venceu o Sergipe.  Ronaldo Alves, de pênalti, e Didira marcaram os gols da partida, disputada no Rei Pelé. O Azulão chegou a 13 pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo B. Com três, o Sergipe é o sexto da chave A.

O CSA volta a jogar pelo Nordestão no próximo sábado, às 16h, quando vai enfrentar o Altos no Albertão, em Teresina. Nos mesmos dia e horário, o Sergipe recebe o Moto Club. Jogo está marcado para o Bastistão, em Aracaju.

Primeiro tempo

Etapa sem sal, com poucas chances. O CSA teve mais posse, cercou, mas não foi efetivo. Pecou no último toque, no último passe, e parou na marcação do Sergipe.

O Alvirrubro tinha uma proposta clara: jogar fechado, marcando bem atrás, e sair em contra-ataques. Encaixou três, sempre com Rhuan, pela direita, e deu sustos no goleiro João Carlos em chutes de longe. O próprio Rhuan e Ramalho finalizaram com perigo.

Segundo tempo

O CSA voltou bem melhor. Criou duas chances claríssimas na sequência. Primeiro, Cassiano achou Matheus Sávio na área. Com o gol aberto, ele chutou pra fora. Depois, Manga Escobar cruzou na medida para Cassiano, na pequena área. O atacante bateu em cima de Erivelton, que salvou o Sergipe.

Aos 14 minutos, Carlos Alexandre segurou Leandro Castán na área, e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro Ronaldo Alves deslocou o goleiro do Sergipe e abriu o placar. Aos 34, Didira recebeu de Patrick Fabiano e finalizou de fora da área, no cantinho: 2 a 0 para o CSA.

Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    O CIDADÃO DE MACEIÓ E TREINADOR DO CSA DISSE QUE FOI SURPREENDIDO PELO TÉCNICO DO SERGIPE QUE ESTUDOU A MANEIRA DE JOGAR DO CSA. ESSE CARA TÁ DE BRINCADEIRA. TAMBÉM SOU FLAMENGO E SEMPRE ACOMPANHO OS SEUS JOGOS E NUNCA SOUBE QUEM É MATEUS SÁVIO JOGADOR QUE O CIDADÃO DE MACEIÓ MARCELO CABO CONTINUA INSISTINDO EM MANTER NO TIME. PELO AMOR DE DEUS. CONTINUA INVENTANDO MANTENDO ESCALANDO O DIDIRA DE VOLANTE RECUADO, PELO AMOR DE DEUS.

Comments are closed.