CRB viaja para Aracajú; Rafinha quer sua vaga no time do CSA
   22 de março de 2019   │     0:05  │  0

Quatro jogadores estão em alta no CRB. Ganharam espaço com o técnico Roberto Fernandes nas últimas partidas e começam a formar uma base para o Brasileiro. Detalhe: todos jogam do meio pra frente.

O meia Felipe Menezes vestiu de vez a camisa 10, fez um golaço na semifinal contra o Jaciobá e foi poupado no intervalo. Tem um jogo importante amanhã, contra o Confiança, pelo Nordestão.

O volante Ferrugem é o jogador mais regular do Galo, mas subiu de produção nos últimos jogos e virou até protagonista. Fez um gol olímpico na quarta e, pra provar que não foi coincidência, quase marcou outro contra o Jaciobá.

O meio-campista Lucas também conquistou um lugar no time. Ele tem um bom passe, não segura muito a bola e dá dinâmica ao time. Foi bem contra o CEO e o Jaciobá e colocou o experiente Danilinho, que não vem jogando bem, no banco.

No ataque, William Barbio cumpre hoje uma função que Willians Santana executou na Série B de 2018. É o famoso falso 9. Tanto que disparou a fazer gol e já tem cinco no Alagoano. Ganhou confiança, uma vaga no time e luta também pela artilharia do Alagoano.

Esses quatro jogadores devem formar uma base do Galo para a Série B. No meio desse grupo, aparecem também outros dois atletas experientes e regulares do time, o volante Claudinei e o zagueiro Wellington Carvalho.

Hoje tem u m leve trabalho no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, seguido da viagem para Aracajú, onde o Regatas vai enfrentar amanhã o Confiança, no Batistão, duelo válido pela Copa do Nordeste.

RAFINHA PRONTO PARA ASSUMIR TITULARIDADE NO CSA

Ontem o CSA realizou mais um treinamento nesta tarde, visando ao jogo contra o Sergipe, no Estádio Rei Pelé. Muitas jogadas de finalizações foram testadas, toques de bola e os passes, principalmente no setor de ataque. E a formação que treinou na quarta-feira (20) foi repetida, tendo Cassiano e Patrick Fabiano lá na frente.

Depois do treinamento o entrevistado foi o lateral esquerdo Rafinha, ele que teve uma infecção urinária, ficou sem jogar, mas está melhor e voltou ao time titular contra o Coruripe, e deve, ainda, continuar como titular no jogo deste domingo.

Com as recentes contratações feitas pela direção azulina para o setor, Rafinha disputará vaga na lateral esquerda com Armero, Pedro Rosa e Carlinhos. A concorrência é grande: são quatro brigando por uma vaga de titular. Para Rafinha essa disputa é normal e sadia.

Sobre o adversário de sábado, o Sergipe, Rafinha disse que a comissão técnica está procurando estudar a equipe sergipana para ver os pontos fortes e que o elenco azulino está trabalhando forte baseado em tudo o que está sendo passado para os jogadores. “Isso para a gente chegar no domingo, fazer um grande jogo e conseguir a vitória”.

Hoje tem nova atividade no CT do Mutange. Marcelo Cabo vai definir o time que domingo jogará pela Copa do Nordeste, às 19 horas, no Rei Pelé, diante do Clube Sportivo Sergipe.

Arivaldo Maia com GloboEsporte/AL e Gazetaweb.