Santos pensa em homenagear quinteto eterno após retrofit da Vila
   14 de março de 2019   │     0:03  │  0

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe ganhariam uma estátua nos arredores da Vila Belmiro (Reprodução)

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe ganhariam uma estátua nos arredores da Vila Belmiro (Reprodução)

 

O Santos pensa em homenagear o melhor quinteto de ataque da história do clube com uma estátua nos arredores da Vila Belmiro. Porém, a ideia deve ser formalizada após o retrofit do estádio do Peixe.

Isso porque o projeto vai demolir partes internas e externas do estádio. Sendo assim, ainda não há uma decisão em qual lugar Pelé, Pepe, Mengálvio, Coutinho e Dorval ganhariam uma estátua.

O retrofit é um desejo antigo do presidente José Carlos Peres. Em busca de exercer uma maior pressão ao adversário e ter mais renda, o mandatário do Peixe pensa em aumentar a capacidade da Vila Belmiro em até 23 mil lugares.
O projeto, inclusive, é tema da viagem de Peres aos Emirados Árabes e China. O presidente conversará com empresários de uma instituição especializada em financiar empreendimentos deste tipo.

Vale lembrar que, em 2017, o ex-meia Zito ganhou uma estátua em frente ao Portão 6 da Vila. O saudoso jogador foi bicampeão mundial pelo Santos em 1962 e 1963. O monumento, porém, foi executado pela gestão de Modesto Roma Júnior.

Blog com Lance