CSA elimina o ASA; CRB tem nova zaga hoje
   14 de março de 2019   │     0:05  │  0

Cassiano fez o seu 1º gol defendendo o CSA, e espera repetir em Alagoas o desempenho apresentado no Paysandu/PA, onde arrebentou com artilheiro (Foto: AILTON CRUZ)

O CSA fez valer seu momento de clube da Série A, apesar de iniciar o clássico sem intensidade, morno, levando um susto. Dinda abriu o placar para o Gigante de Arapiraca. Ainda no primeiro tempo, Cassiano empatou e abriu espaço para a virada por 3 a 1, no Rei Pelé.

Matheus Sávio e Patrick Fabiano marcaram no segundo tempo e ajudaram o time a recuperar a liderança do Alagoano. Tem agora 13 pontos e ganha do CRB no saldo de 1 gol de vantagem. O Alvinegro continua em sexto, com seis pontos, e não tem mais chance de chegar às semifinais. O Azulão já está lá.

Apesar da derrota o alvinegro de Arapiraca foi um grande adversário. Mostrou qualidades e jogou sem medo de ser feliz. Merecia fazer parte da festa dos bons de bola do Alagoano-2019.

O CSA defende a liderança no próximo domingo, às 16h, contra o Coruripe. Jogo da sétima rodada está marcado para o Gerson Amaral. O ASA cumpre tabela também no domingo, às 16h, contra o Jaciobá. Já não tem chances de se classificar, mas não corre risco de queda.

CRB MUDA ESCALAÇÃO PARA ENRENTAR O NÁUTICO

O técnico Roberto Fernandes tem problemas para definir qual será o time do CRB para enfrentar o Náutico na noite de hoje pela Copa do Nordeste no Rei Pelé. Com Wellington Carvalho suspenso e Edson Henrique se recuperando de uma lesão no joelho, o treinador terá que escalar uma zaga considerada reserva contra o Timbu, formada por Guilherme Mattis e Luiz Fernando.

Outro que também está suspenso é o lateral-esquerdo Guilherme Souza. O jogador que vinha atuando no setor ofensivo desfalca o Galo e, com isso, o meia Felipe Menezes – titular contra o Dimensão Capela, no último domingo, pelo Alagoano – deve seguir na equipe, atuando ao lado de Danilinho no setor de criação.

Ontem o atacante Zé Carlos voltou a treinar normalmente junto com o grupo. O centroavante se recuperou de um desconforto muscular na coxa direita, que o forçou a ser substituído na etapa final da partida contra o Dimensão e, se não voltar a sentir, deverá comandar o ataque alvirrubro contra os pernambucanos ao lado de Mailson.

Sem dar pistas de qual time mandará a campo, o técnico Roberto Fernandes comandou a última atividade do CRB na tarde passada antes de enfrentar o Náutico, logo mais às 21h30, no Rei Pelé. O provável time para batrer de frente com o Timbú: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Luiz Fernando (Edson Henrique) e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes e Danilinho; Mailson e Zé Carlos.

Arivaldo Maia com Gazetaweb