Real Madrid chama Zidane como salvador da pátria 9 meses após sua saída
   13 de março de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Zidane de volta ao real madrid

Nove meses após seu pedido de demissão, Zinedine Zidane, (foto acima/El Pais), foi chamado de volta para comandar o Real Madrid substituindo o argentino Santiago Solari, demitido depois de uma série de maus resultados, anunciou o clube merengue, que ofereceu ao técnico francês um contrato até 2022.

O ícone do futebol francês, de 46 anos, volta ao cenário de suas recentes conquistas como treinador para tentar levar o Real de volta ao caminho do sucesso.

Ao pedir demissão em maio do ano passado após a conquista de sua terceira Liga dos Campeões consecutiva, Zidane parecia ter encerrado um ciclo de dois anos e meio no banco do time madrilenho (2016-2018).

Mas sua fidelidade ao clube e sua amizade com o presidente Florentino Pérez parecem ter convencido “ZZ” a encurtar seu ano sabático para assumir o comando da equipe, após uma sequência de jogos traumática: dois clássicos perdidos para o Barcelona e uma humilhação na Champions, sendo eliminado nas oitavas de final para o Ajax (2-1, 1-4).

“A diretoria decidiu nomear Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid, com efeito imediato, até o final desta temporada e as três seguintes, até junho de 2022”, declarou o Real em um comunicado.

Esse retorno de Zidane é uma improvável encenação em uma temporada muito tumultuada do Real: quando deixou o clube no auge, o francês alegava que era preciso “mudança” em um elenco que estava envelhecendo e cheio de troféus conquistados. Menos de um ano depois, Zidane volta como salvador da pátria para reerguer o time em um fim de temporada que parecia um longo calvário.

Blog com Jornal do Brasil