CSA tem maratona pela frente; Mailson pronto para o clássico
   4 de março de 2019   │     0:05  │  0

O CSA ataca em duas frentes em março. Tá tudo muito quente. Esse período também é importante porque serve de ensaio para abril, mês que marca o início da Série A.

Em março, o Azulão vai encarar jogos decisivos no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste. São seis partidas. Três em casa, três fora. O mês também vai marcar a estreia de reforços. Ainda vão jogar o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Bruno Ramires, o atacante Robinho e o centroavante Cassiano.

Tudo começa mesmo com o clássico. Quinta, às 21h30, o Azulão recebe o CRB no Estádio Rei Pelé. Será o mandante e luta para, pelo menos, recuperar a segunda colocação. É o hoje o terceiro do Grupo B, com oito pontos.

Domingo, mais Nordestão. O CSA vai ao Arruda, no Recife, para encarar o Santa Cruz, às 18h.

A sequência de jogos grandes não para. Dia 13, o Azulão volta ao Alagoano para enfrentar o ASA, às 20h30, no Rei Pelé. Tem dez pontos e defende a liderança da competição. No dia 17, encerra a primeira fase do estadual fora de casa, às 16h, contra o Coruripe.

MAILSON CONTA OS MINUTOS PARA JOGAR O CLÁSSICO DESTA QUiNTA

O atacante Mailson deve ser titular no clássico de quinta contra o CSA. Ele estava no Catar, passou por um período de readaptação ao Brasil e agora deve ganhar uma sequência de jogos no CRB.

Ele pode fazer a dupla ofensiva na próxima quinta com Hugo Sanches. O ataque, assim, não tem um homem fixo, mas ganha em movimentação.

Mailson elogiou o próximo adversário, mas lembrou que o CRB precisa fazer valer a sua qualidade.

– Clássico é um jogo sempre diferente de todos. Enfrentar o CSA é sempre uma tarefa difícil. Eles estão passando por um bom momento na temporada. Temos que respeitar, mas impor nosso ritmo de jogo para buscarmos o triunfo na Copa do Nordeste. Para nossa equipe só a vitória interessa.

O atacante, de 28 anos, disse ainda que o clássico exige mais concentração. Um erro pode ser fatal para um dos dois times. Por isso, o Galo só folgou um dia no carnaval. Nada de folia.

– Não dá para apontar um ou outro jogador do CSA que precisamos ter mais atenção. Eles têm um grupo forte, com atletas experientes como Apodi, Didira, Patrick, Matheus Sávio, João Carlos. Precisamos ter muita atenção, principalmente nos detalhes, que podem decidir um jogo como esse.

Blog com matéria do GloboEsporte/AL