Flamengo se diz pronto para altitude na estreia da Libertadores
   3 de março de 2019   │     0:04  │  0

Flamengo vai embalado para estreia na altitude. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

Confiança. Esta é a palavra de ordem no Flamengo para conseguir superar os 3.700 metros de altitude da cidade de Oruro, na Bolívia, onde o time estreia na Copa Libertadores na próxima terça-feira medindo forças com o San José.

Após a vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa, a segunda na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o foco passou a ser todo na competição continental, com os jogadores tendo que responder a perguntas sobre os efeitos que esta altitude, uma das maiores do continente, pode ter no desempenho deles em campo.

O técnico Albel Braga tem procurado trabalhar isso com os atletas para minimizar o peso psicológico.

“É um jogo diferente e todos nós sabemos disso. Mas vamos enfrentar esta situação e estamos preparados. Temos que ficar mais próximos um dos outros e do adversário, não deixar cruzar.  Se fizermos tudo bem, a chance de vencermos é grande” disse Abel Braga.

O Flamengo preparou uma programação diferenciada para superar as dificuldades impostas pela estreia. A viagem para a Bolívia será neste domingo, porém, para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, que fica no nível do mar, onde o plantel treina amanhã. A viagem para Oruro, em voo fretado, acontecerá somente no dia do jogo, seis horas antes da bola rolar. Assim o departamento médico e a comissão técnica entendem que podem minimizar os efeitos da altitude.

“Esse é um jogo diferente, todos sabem o motivo” disse Abel.

O Flamengo integra o Grupo D da Copa Libertadores que, além do San José, tem o Peñarol do Uruguai e a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, do Equador, um outro desafio que vai apresentar altitude aos cariocas. O elenco fez um treinamento na manhã de ontem, na última atividade antes da viagem.

Blog e Gazeta Press