CSA apresenta Robinho nesta quinta; CRB afina pontaria
   28 de fevereiro de 2019   │     6:56  │  0

Após ganhar dois dias de folga, o elenco marujo se reapresentou na tarde de ontem, iniciando à preparação para o 2º Clássico das Multidões da temporada, contra o CRB, no próximo dia 7 de março, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

A programação do CSA prevê treinamentos ao longo da semana no período da tarde. Na manhã do próximo sábado (2), o Azulão fará um jogo-treino contra a Seleção de Joaquim Gomes, no CT Gustavo Paiva. Após a atividade os jogadores serão liberados, retornando na segunda-feira de carnaval.

O atacante Robinho, contratado junto ao Fluminense já está em Alagoas. O jogador, que será apresentado no final da tarde de hoje, passou por uma bateria de exames médicos no Mutange, antes de assinar contrato com o CSA. Diretor executivo do clube, Fabiano Melo explicou em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, como é o acordo com o atleta.

“Todo o salário do Robinho será pago pelo CSA. Ele tem contrato conosco até o final da Série A do Brasileiro, em dezembro, e eu tenho certeza que ele dará muitas alegrias a nossa torcida, porque por onde ele passou, chamou atenção”, contou.

Depois de anunciar oficialmente a saída de Régis, o clube do Muatange que o também lateral direito Joazi não faz mais parte do grupo marujo. O jogador de 22 anos recebeu uma proposta do América de Natal-RN e acertou sua ida para o clube potiguar.

Pelo CSA, o lateral disputou três partidas, sendo duas como titular – contra o Dimensão Capela (pelo Estadual) e Sampaio Corrêa (na Copa do Nordeste) -, além de entrar no segundo tempo contra o Murici, também pelo Estadual. Agora, o time do Mutange conta apenas com Celsinho e Apodi para a posição.

Outros que também negociam e podem deixar o CSA, são o atacante Elly e o volante Léo. O Azulão tem conversas avançadas com o Mixto-MT e pode ceder os dois atletas para o clube do Mato Grosso.

CLÁSSICO PODE APRESENTAR O CRB COM DESFALQUES

O técnico Roberto Fernandes, do CRB, ainda não sabe se vai contar com dois titulares para o clássico com o CSA. É que Victor Rangel e Ferrugem se recuperam de lesão – o volante ainda está fazendo fisioterapia, mas já treina com bola.

A notícia boa é que a partida vai ser no dia 7 de março, ou seja, o departamento médico do clube vai ter mais tempo para recuperar os jogadores. Eles devem ser reavaliados até a segunda-feira próxima.

O atacante Victor Rangel sentiu a panturrilha direita no jogo contra o ABC, pela Copa do Nordeste. Ele já havia sentido essa mesma lesão antes e desfalcou o time justamente contra o CSA, no dia 10 de fevereiro. O caso de Victor é um pouco mais delicado, ele ainda está fazendo sessões de fisioterapia e não recebeu alta do DM.

O volante Ferrugem deixou o campo no empate contra o Goiás, ainda no primeiro tempo, depois de sentir uma fisgada na posterior da coxa direita. Ele ficou de fora do clássico com o ASA, na última rodada do Alagoano. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Bruno Almeida, Ferrugem já está em transição, intercalando fisioterapia com trabalho físico.

– Vamos aguardar a evolução durante a semana. Tem muito tempo para o jogo ainda, e vai depender muito da semana de trabalho. Provavelmente sábado ou segunda eles serão reavaliados – disse Almeida.

Os treinamentos continuam em ritmo acelerado no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Roberto Fernandes busca deixar sua equipe mais ofensiva, acreditando na qualidade técnica de vários jogadores do Galo. Precisando vencer o clássico, até porque o rival está em posição superior na tabela, os jogadores demonstram confiança e prometem dedicação total para vencer o duelo do próximo dia 07 de março.

Arivaldo Maia, Gazetaweb e GloboEsporte/AL